Lives | Espaço de SER: Experiências compartilhadas em Educação Socioemocional | 2 e 3/8 | 10 e 14

Autora: Roberta Constant | Imagens: ASCOM | Publicação: Jefferson Matos


29/07/2022 21:18:00


 

A Subsecretaria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME), através da Escola de Formação Paulo Freire em ação conjunta com a Gerência de Alfabetização e Anos Iniciais e a Gerência de Anos Finais da Coordenadoria de Ensino Fundamental, tem a alegria de divulgar a realização das lives "Espaço de SER: Experiências compartilhadas em Educação Socioemocional".

Ao todo serão três lives abordando a temática da Educação Socioemocional, destinada a públicos específicos (veja abaixo). As transmissões acontecerão no Canal do Professor do aplicativo Rioeduca em Casa e pelo canal no YouTube da Escola de Formação Paulo Freire.

 

Confira abaixo os dias e horários das lives:  

 

LIVE "Espaço de SER: Experiências compartilhadas em Educação Socioemocional - Anos Iniciais.", dia  02 de agosto às 10h, para os professores regentes do 2° ao 5° ano.  

Nesta live apresentaremos uma roda de conversa para compartilhar as vivências com o projeto de todos os atores envolvidos: facilitadora, professora, estudante e responsável da Escola Municipal Churchill da oitava CRE. Qual o impacto do projeto nas relações escolares e no desempenho dos estudantes?  Para conversar com os participantes sobre o projeto, teremos a presença do professor Felipe Lopes, membro da Gerência de Alfabetização e Anos Iniciais e da Paloma Bastos, Coordenadora Pedagógica do Laboratório Inteligência de Vida. 

Clique no link para assistir no Youtube: Experiências compartilhadas em Educação Socioemocional - Anos Iniciais | 02/08, às 10h

 

LIVE "Espaço de SER: Experiências compartilhadas em Educação Socioemocional - Anos Finais.", dia 03 de agosto, às 10h, para os professores regentes de turmas de projeto: 6º ano Carioca, Travessia, Carioca I e Carioca II. 

Nesta live apresentaremos uma roda de conversa para compartilhar as vivências com o projeto de todos os atores envolvidos: facilitadora, professor, estudante e responsável da Escola Municipal Padre Leonel França, da oitava CRE. Qual o impacto do projeto nas relações escolares e no desempenho dos estudantes? Para conversar com os participantes sobre o projeto, teremos a presença do professor Pedro Bárbara, Gerente de Anos Finais e da Paloma Bastos, Coordenadora Pedagógica do Laboratório Inteligência de Vida. 

Clique no link para assistir no Youtube: Experiências compartilhadas em Educação Socioemocional - Anos Finais| 03/08, às 10h

 

LIVE – "Educação Socioemocional e suas contribuições para as práticas inclusivas" 03 de agosto, às 14h, para os professores das salas de recursos. 

Nesta live apresentaremos a proposta e os materiais do projeto Espaço de SER. Conversaremos sobre como eles podem apoiar práticas educacionais mais inclusivas, dentro de sala, no trabalho da sala de recursos e nos outros espaços escolares. Para essa conversa teremos a presença da Fanny Hamphreis, formadora do Instituto Municipal Helena Antipoff e da Maíra Maia, psicológa e supervisora pedagógica do Laboratório Inteligência de Vida. 

Clique no link para assistir no Youtube: Experiências compartilhadas em Ed. Socioemocional e suas contribuições para as práticas inclusivas

 

Participe! 




56_INSTANCE_dKO5 56_INSTANCE_dKO5 p_p_id_56_INSTANCE_dKO5_


Todas as Notícias

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110