PROGRAMA ANUAL DE BOLSAS DE ESTUDOS DE MESTRADO E DOUTORADO 2021

16/11/2020 10:44:00

Para ouvir mais informações, clique no banner abaixo:

O Programa Anual de Bolsas de Estudo de Mestrado e Doutorado é uma ação da Escola de Formação Paulo Freire, Coordenada pela Gerência do Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro – Anísio Teixeira. O Programa tem por objetivo reafirmar a política de valorização dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de um incentivo ao desenvolvimento de projetos de pesquisa que visem à melhoria das práticas educacionais nas Unidades Escolares desta Rede.

A cada ano são disponibilizadas 100 (cem) Bolsas de Estudo com duração de um ano, destinadas a professores inscritos em Programas de Pós-Graduação, em nível de Mestrado ou Doutorado, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Não poderão concorrer professores que se encontrem em regime de função gratificada ou de cargo em comissão, ou que ocupem cargo ou emprego público na administração pública federal, estadual ou de outro município.

Os interessados devem ficar atentos à apresentação do Projeto de Pesquisa, "cuja metodologia deve ser detalhada e deve estabelecer relação coerente com os objetivos a serem alcançados pela pesquisa".

Este ano, o Programa apresenta uma novidade: as inscrições serão realizadas na modalidade on-line, através da Plataforma EAD/EPF, no site da Escola de Formação Paulo Freire.

As inscrições estarão abertas até o dia 11 de dezembro.

Para saber mais, acesse o Edital do Programa/2021 AQUI.

Sucesso e bons estudos!

Áudio: Professora Maria Rita de Cássia de Assis Matarazzo (E/EPF/GEAD)