BOAS PRÁTICAS PARA A REALIZAÇÃO DOS CURSOS EAD EPF

17/06/2020 13:07:00


Quando o Servidor(a) recebe informações sobre algum curso que deseja fazer na Plataforma EAD EPF, deve, primeiramente, se inscrever no site FORMAÇÕES E/EPF, sempre observando as informações do CARD referente ao curso pretendido. 

 

Todos os cursos da Plataforma EAD EPF são produzidos e acompanhados pelas Gerências ligadas à EAD EPF. São elas: (1) Gerência de Formação Inicial; (2) Gerência de Formação Continuada do Professor Regente; (3) Gerência de Formação Continuada da Equipe Gestora; (4) Gerência de Fomento à Pesquisa e Avaliação Externa (5) Gerência de Ensino a Distância e o (6) Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro – Anísio Teixeira (CREP – AT). Caso o cursista tenha alguma questão, dúvida ou situação em relação à parte pedagógica do curso, deve fazer contato com a Gerência responsável pelo mesmo. As questões referentes ao suporte técnico à Plataforma, devem ser dirigidas à Gerência de Ensino a Distância (GEAD).

Porém, quando o Servidor(a) torna-se, efetivamente, um cursista em alguma formação na Plataforma, precisa ter algumas atitudes que favoreçam o bom andamento e a realização do curso, até a sua conclusão. Procuramos relacionar, aqui, algumas questões básicas e de fundamental importância.


• É imprescindível a leitura de todos os documentos iniciais que irão nortear o curso. Documentos como GUIA DO CURSISTA, etc., contêm todas as orientações necessárias para a realização do curso com êxito.
 

• Inicialmente, é necessário que o cursista separe um dia exclusivamente para a sua ambientação na Plataforma. Ter conhecimento e habilidade com essa ferramenta digital é de extrema importância.

• Assim como o e-mail Rioeduca, muitos outros recursos utilizados na Plataforma estão diretamente relacionados à Microsoft. Portanto, para acessar a Plataforma e usufruir de todos os recursos disponíveis, é necessário que o cursista permaneça logado no seu e-mail Rioeduca (esteja com ele aberto no seu dispositivo), concomitantemente à sua permanência no curso dentro da Plataforma.

• Alguns documentos em formato de arquivo PDF estão disponibilizados nos cursos e, para a visualização desse material, é necessário que o cursista tenhaum aplicativo para visualizar e abrir arquivos em PDF (Portable Document Format) instalado em seu dispositivo. Os documentos em PDF não precisam, obrigatoriamente, ser baixados. Na maioria dos cursos, a leitura on-line de todos os documentos com o cursor – página por página – é o que vai garantir a marcação de conclusão.

• É oportuno que o cursista atualize ocasionalmente a página, clicando no botão F5 em seu dispositivo, para averiguar as marcações e conclusões de atividades. Caso ocorra alguma dificuldade, sugerimos que o cursista saia da Plataforma e entre novamente, como medida de aferição, antes de contatar o suporte.

Esperamos que essas sugestões possam apoiar os Servidores(as) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e levá-los ao êxito na realização dos cursos oferecidos pela EAD EPF . Contem com nosso apoio, pois estamos procurando fazer o nosso melhor. Bons estudos!




56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_


Todas as Notícias

Mostrando 1 - 4 de 214 resultados.
Itens por página 4
de 54
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110