MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

06/11/2019 10:31:00

A Gerência de Formação Continuada da Equipe Gestora da Escola de Formação Paulo Freire tem ido, desde o início do ano de 2019, às Coordenadorias Regionais de Educação realizar, junto aos diretores das Unidades Escolares, a formação em Mediação de Conflitos nas Escolas. A palestrante, professora Marisangela Siqueira, diretora adjunta da Escola de Formação Paulo Freire, tem recebido feedbacks positivos em relação à ação e aos desdobramentos das ferramentas apresentadas ao longo dos encontros.
No mês de outubro foram realizados encontros na 4ª, 9ª e 11ª CREs.

Seguem alguns registros das avaliações:

"Aprendi técnicas de mediação que contribuirão muito para minha prática como gestora."

"Tenho estudado, há algum tempo, sobre Mediação de Conflitos e o encontro somente reafirmou e fortaleceu a minha escolha por me aprofundar nesta área."

"O encontro contribuiu positivamente, trazendo reflexão e novas formas de olhar e conduzir as mais diversas situações no espaço escolar."

"Acredito que os termos abordados foram de extrema relevância e muita efetividade. Além de ter sido realizada uma abordagem prática, leve e com linguagem de fácil assimilação."