PROGRAMA ANUAL DE BOLSAS DE ESTUDOS DE MESTRADO E DOUTORADO/2020

21/10/2019 11:26:00

Instituído pela Secretaria Municipal de Educação através do Decreto nº 35674 de 30 de maio de 2012 e sob a coordenação do Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro – Anísio Teixeira da Escola de Formação Paulo Freire, o Programa Anual de Bolsas de Estudos de Mestrado e Doutorado tem por objetivo reafirmar a política de valorização dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro. É um incentivo ao desenvolvimento de projetos de pesquisa que visem à melhoria das práticas educacionais nas Unidades Escolares desta Rede.

A cada ano são disponibilizadas cem (100) Bolsas de Estudos, com duração de um ano, destinadas aos professores inscritos em Programas de Pós-Graduação, em nível de Mestrado ou Doutorado, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação. Não poderão concorrer os professores que se encontrem em regime de função gratificada ou de cargo em comissão e que ocupem cargo ou emprego público na administração pública de outros entes federativos.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 de novembro.

Para saber mais, acesse o Edital do Programa/2020 AQUI