FORMAÇÃO SOBRE DISPOSITIVOS ARTÍSTICOS PEDAGÓGICOS PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

30/08/2019 10:48:00

A Secretaria Municipal do Rio de Janeiro (SME), por meio da Gerência de Formação Continuada do Professor Regente (GFCPR) da Escola de Formação Paulo Freire (EPF) e do Museu de Arte do Rio (MAR), realizará, no dia 04 de setembro de 2019, o primeiro de dois encontros da formação continuada para professores de Educação Infantil. Os encontros serão realizados no Museu de Arte do Rio, das 9h às 12h.

Essa ação tem por objetivo desenvolver processos continuados de formação, por meio da colaboração entre professores da Educação Infantil da Rede e educadores do Museu de Arte do Rio. Nesse encontro será realizada uma experiência imersiva com os professores, explorando as práticas de linguagem na Educação Infantil, observando questões como cor, forma, textura, luz, sombra, a produção imagética e a consciência do corpo, tomando como ponto de partida a exposição FLUXO. O encontro prevê, ainda, o compartilhamento de práticas sensoriais na Educação Infantil. A formação contempla visita à exposição, mapeamentos e co-criação de dispositivos artísticos pedagógicos.

A participação dos professores da Educação Infantil é essencial para a ampliação do seu repertório de atividades pedagógicas e, consequentemente, de sua prática em sala de aula. Estamos muito felizes por oportunizar uma formação de qualidade para nossos docentes e esperamos que este encontro seja muito proveitoso para todos.

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_