QUEM SOMOS/COMPETÊNCIAS

 

A Gerência de Aquisição de Software da Diretoria de Sistemas se apresenta com a  seguinte missão: 
 
Melhorar o Processo de Aquisição de Software da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro 
 
Detalhamento
  • Planejar, Selecionar os Fornecedores e Gerir as Contratações Conjuntas de Software (Registro de Preço de Desenvolvimento e Manutenção de Software ) 
  • PRESTAR assessoramento técnico e consultivo no Planejamento, Seleção de Fornecedor e Gestão das Contratações Pontuais de Software da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ), normatizando e divulgando boas práticas sobre as atividades relativas ao tema.
COMPETÊNCIAS
 
1. Para as Contratações Conjuntas de Software (Registros de Preço):
  • Executar o Planejamento da Contratação;
  • Executar a Seleção do Fornecedor;
  • Executar a Gestão da Ata de Registro de Preço;
  • Orientar os líderes da Coordenação Técnica de Atendimento que lideram os projetos de sistemas e manutenções contratadas.
Principais atividades e produtos
  • Plano de Iniciação da Contratação;
  • Monitorar Requisitos Globais;
  • Monitorar indicadores e níveis de serviço;
  • Coletar e Divulgar as Lições Aprendidas.
 
2. Para as Contratações Pontuais de Software, PRIORIZADAS pela Diretoria de Sistemas
  • Apoiar o Planejamento da Contratação;
  • Apoiar a Seleção do Fornecedor;
  • Apoiar a Gestão da Ata de Registro de Preço;
Principais atividades:
  • Orientar a elaboração do Plano de Aquisição;
  • Orientar a elaboração do Termo de Referência;
  • Apoio na resposta a questionamentos licitatórios;
  • Coletar e Divulgar as Lições Aprendidas;
 
3. Gerais:
  • Propor e executar estudos de interesse dos órgãos, relativos à contratação de software;
  • Propor a definição, elaboração, divulgação e implementação das políticas, diretrizes e normas relativas à contratação de Software;
  • Propor a formação, o desenvolvimento e o treinamento dos servidores com referência à contratação de Software;
  • Propor e aperfeiçoar mecanismos de avaliação dos resultados entregues pelas empresas contratadas;
  • Atuar como foro de debates e intercâmbio de experiências e melhores práticas relativas ao tema, além de propiciar meios para que essas práticas sejam replicadas e disseminadas.

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