Fundação Parques e Jardins - FPJ
O Rio Planta, Eu Cuido” executa mais uma ação, dessa vez no Andaraí

10/04/2017 17:02:00


A Fundação Parques e Jardins vem desempenhando um papel ímpar na conscientização ecológica da cidade do Rio de Janeiro. O programa "O Rio Planta, Eu Cuido", vigente desde março de 2015, vem disseminando a educação ambiental por todo o município do Rio de Janeiro. As árvores plantadas pela FPJ estão em ruas, praças, escolas e creches.

 

 

Quinta-feira os alunos da Escola municipal Epitácio pessoa foram visitados pela equipe da FPJ e aprenderam noções sobre o plantio e a escolha correta do tipo de árvores que devem ser plantadas no meio urbano.

 

 

Os alunos puderam plantar uma muda de pau-brasil dentro do IBRM, Instituto Brasileiro de Reeducação Motora, ao lado da escola Epitácio Pessoa. Algumas curiosidades sobre o pau-brasil foram discutidas com os alunos. Além disso, outra pauta abordada foi o fato de as árvores serem ainda muito rejeitadas pela população carioca, já que, em média, trinta por cento delas plantadas pela FPJ no município do Rio são cortadas de forma irregular pela própria população.

 

 

Dessa maneira, a Fundação Parques e Jardins vem somando forças para que crianças e jovens da cidade do Rio de Janeiro sejam cada vez mais aliados do poder público em prol da preservação ambiental. Igualmente, a preocupação urbanística também tem sido um tema desenvolvido entre as novas gerações, de modo que a beleza da cidade do Rio de Janeiro esteja cada vez mais associada à sua flora e à sua conexão com a natureza.


Imagens relacionadas:






































Serviços Serviços