Fundação Parques e Jardins - FPJ
Fundação Parques e Jardins realiza ações de plantio no bairro de Cordovil.

30/03/2017 11:05:00


Na última sexta-feira, dia 17/03, funcionários do Departamento de Arborização da Fundação parques e Jardins, liderados por Virgínia Bertino, estiveram no bairro de Cordovil, para mais uma ação do programa “O Rio Planta Eu Cuido, conduzido, desde 2015, pela FPJ. Agora, o programa chega às escolas municipais de Cordovil, na Zona Norte do Rio. O Chefe de Gabinete da presidência da Fundação, Igor Berro, também esteve presente ao evento.

 

 

“O Rio Planta Eu Cuido” é um programa que busca aproximar as políticas de urbanismo e meio ambiente da população. Quando as ações são feitas em escolas públicas ou em ruas próximas, os alunos são convidados a participar do plantio. Como disse o Presidente da Fundação, João Carlos Mariano, em uma cidade com enorme rejeição ao verde, é fundamental conscientizar as novas gerações sobre a importância das árvores e sua influ~encia na qualidade do meio ambiente”.

 

 

Dentro dessa estratégia, o Programa “O Rio Planta Eu Cuido” continuará sendo levado a outros locais, como forma de difundir uma filosofia de respeito e valorização das áreas verdes como essenciais dento de uma grande cidade, como o Rio de Janeiro.


Imagens relacionadas:



























































Serviços Serviços