Fundação Parques e Jardins - FPJ
Pavão branco Luiz Gonzaga chega ao Campo de Santana

19/12/2016 16:39:00


Com um cortejo guiado ao som de forró, Luiz Gonzaga chegou ao Campo de Santana, no Centro do Rio de Janeiro, na sexta-feira (16). O Rei do Baião dá nome ao pavão branco que foi recebido no lugar com muita festa por moradores do entorno, comerciantes, servidores da Fundação Parques e Jardins e membros da associação de amigos do Campo de Santana, como sua presidente, Rosângela Rezende.

 

 

O tipo da ave já foi uma das espécies que habitam o campo. Mas, em 2004 um morador de rua roubou o pavão branco para comê-lo e, na fuga, o animal acabou morrendo. Agora, a FPJ recebeu a doação do animal feita pela Dell'Arte Soluções Artísticas.

 

 

"Colocamos o pavão aqui como conclusão do processo de revitalização e ressignificação do Campo de Santana, que é um espaço muito especial do Rio de Janeiro. Que o próximo ano seja de paz", disse o presidente da FPJ, Everton Gomes, ao soltar a ave no gramado em frente à gruta Glaziou.

 

 

A revitalização do Campo de Santana teve o replantio de 282 árvores e o reforço da segurança, feita agora com a Guarda Municipal e policiais militares do Centro Presente, além de agentes da FPJ. Luiz Gonzaga vai dividir sua morada com mais 12 pavões, entre azuis e verdes, além das cotias, patos e gansos.


Imagens relacionadas: