Fundação Parques e Jardins - FPJ
Fundação sela parceria com plantio no Passeio Público

02/12/2016 17:33:00


A Fundação Parques e Jardins, a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e a Dell'Arte Soluções Culturais firmaram uma parceria, na manhã desta quinta-feira (1), no Passeio Público. A FPJ vai contribuir para a reabertura do Ecomuseu Ilha Grande, da Uerj, fechado à visitação desde março deste ano, quando a instituição ficou sem recursos.

 

 

Como contrapartida, botânicos da universidade vão realizar um estudo das espécies do Campo de Santana e do Passeio Público. Após a assinatura do contrato, o presidente da FPJ, Everton Gomes, convidou o diretor do Departamento Cultural da Uerj, Ricardo Lima, o coordenador do Ecomuseu Ilha Grande, Gelsom Rozentino, a coordenadora do Museu do Meio Ambiente, Thereza Rosso e o diretor executivo da Dell'Arte Soluções Culturais, Steffen Dauelsberg, para realizarem o plantio de árvores no passeio, onde foi assinada a parceria.

 

 

“A Fundação Parques e Jardins sempre está de portas abertas para as boas parcerias”, disse o presidente da FPJ.

“Mais do que recursos, precisamos de criatividade”, afirmou Rozentino sobre parcerias entre entidades públicas e privadas para a gestão pública.


Imagens relacionadas: