Fundação Parques e Jardins - FPJ
Fundação Parques e Jardins recebe a Confraria do Garoto e casal de suecos para ação

26/01/2016 15:34:00


 

Dia feliz! O presidente da FPJ, Wellington Ribeiro, (na foto ao fundo) celebra mais um dia de plantio no Campo de Santana.

 

      "Lindo, lindo, adorei esse bicho aqui", apontava o pequeno Liam, de apenas 4 anos, para o colorido pavão que desfilava imponente pelo Campo de Santana. Assim como Liam, seus pais, Mayra e Johnny Almém, são suecos e estão no país há quase um mês. Apaixonados pelo Brasil, o casal mantém na Suécia uma associação que difunde e estuda a arte e a cultura brasileira, a Brasilianska Dansföreningen i Eskilstuna.

      Convidados pelo presidente da Fundação Parques e Jardins (FPJ), Wellington Ribeiro, eles estiveram na manhã desta terça-feira, 26/01, no Campo de Santana para participar das ações de replantio no parque.

      Além deles, a Confraria do Garoto também participou do plantio. "Fiquei muito feliz e honrada com o convite feito à Confraria. O parque está lindo. Quero ajudar a divulgar essa boa notícia para a população. No táxi, vindo pra cá, comentei com o taxista e já falei com ele pra vir aqui, também", comentou a musa da Confraria, Eloisa Bohrer. "A Confraria do Garoto dá os parabéns à atual gestão da FPJ que vem fazendo um trabalho maravilhoso de revitalização no Campo de Santana. Plantar uma árvore aqui nesse lugar lindo e histórico é muito bom, emocionante, mesmo", disse o confrade Elísio Quintino, que estava acompanhado do presidente da Confraria, Nelson Couto, do confrade Jonathas Filgueiras e da musa Maria do Socorro. Todos plantaram, em nome da Confraria do Garoto, um fícus microcarpa no Campo de Santana.

      Mayra, Johnny e Liam também estavam felizes com a visita ao parque e com o convite para plantar uma árvore no Campo de Santana. "Esse lugar é lindo. Espaçoso, tranquilo, um convite à apreciar a natureza e se desligar do mundo", comentou Mayra. "É muito bom saber que essa árvore crescerá bela e forte aqui por anos e anos. Sempre que voltarmos ao Rio, faremos questão de visitá-la", disse ela chamando mais uma vez por Liam que, empolgado com os bichos, queria sair correndo atrás dos pavões, patos,  cisnes e gatos que via pelo caminho. "Esse é lindo. Olha só", apontava de novo para o pavão.


Imagens relacionadas: