Fundação Parques e Jardins - FPJ
Gastronomia e música ao ar livre

08/01/2016 15:42:00


         

O pique de público foi entre 12h e 14h, bem na hora do almoço. Quem passou por lá, adorou

 

 

         A segunda edição do Movimento Rio Ao Ar Livre, no Campo de Santana, começou nesta sexta-feira, 08, e, assim como na primeira edição, foi um sucesso.

 

         Além dos food trucks, que já caíram no gosto do público, tem também diversas opções de lazer, como música, sarau ambiental, palhaços, oficina de brinquedos reciclados, oficina de biju de jornal, além muitas esteiras de palha espalhadas pelos gramados do Campo de Santana, num convite à contemplação da natureza.

 

         Segundo Rodrigo Moitrel, idealizador "Movimento Rio Ao Ar Livre: II Festival Campo de Santana", o sucesso do evento foi tanto que eles já pensam em realizá-lo mensalmente: "Estamos conversando para ver a viabilidade disso. Mas, com certeza essa é a intenção. Todo mundo curtiu estar no Campo de Santana almoçando com os amigos, batendo papo, se divertindo, curtindo uma boa música, redescobrindo o Campo de Santana como uma boa opção de lazer."

 

Para o presidente da Fundação Parques e Jardins, Wellington Ribeiro, a realização do evento em pleno Campo de Santana tem tudo a ver com a proposta de revitalização que vem sendo feita no parque pela atual gestão, desde o início de 2015: "Antes, o Campo de Santana era visto apenas como um local de passagem das pessoas. Mas, com o trabalho de revitalização que estamos fazendo, revitalização da área verde e também da parte cultural, aos poucos essa imagem está mudando. Tanto que estamos cada vez mais recebendo eventos culturais bacanas e de grande porte. A vinda do Movimento Rio Ao Ar Livre para cá é mais um prova de que estamos no caminho certo", afirmou Wellington.

 

Gostinho de quero mais:

 

            O público que foi conferir a 2ª edição do "Movimento Rio Ao Ar Livre: Festival Campo de Santana", aprovou o evento. "Passo pelo Campo de Santana porque é perto do meu trabalho. Mas, nunca fui muito de parar e ficar. Na primeira edição, não vim. Mas amigos meus vierem e adoraram. Resolvi vir pra conferir e também adorei", disse o agente financeiro Fabrício Galvão, de 34 anos. O amigo, Leandro Silva, de 35 anos, também estreante no evento, degustava um hambúrguer de costela quando deu entrevista: "Hummmm, muito bom. Tanto o sanduíche quanto a ideia do evento (risos). Tomara que haja mais vezes. Tem que entrar para o calendário fixo do Campo de Santana. Para o público é bom porque passa a ser mais uma opção de lazer e é bom para a cidade de um modo geral porque traz um novo público para o parque e qualifica cada vez mais o frequentador que vem para o parque", analisou Leandro, que trabalha com turismo.

 

            A analista de relações com investidores, Luciane Travassos, de 31 anos, que trabalha na Cinelândia, disse que tinha certo receio de passar pelo Campo de Santana mas, se surpreendeu com o que encontrou: "A gente ainda carrega um pouco aquela visão antiga de que é uma área abandonada, né? Por isso, vim em grupo com os colegas de trabalho. Mas, o que vimos aqui foi uma área livre muito bonita, alegre e convidativa. Acho que eventos como esse têm que ser constantes. Assim, vai atrair cada vez mais gente e ajudar a mostrar que agora o Campo de Santana está diferente, bem melhor", contou Luciane.

 

         A segunda edição do "Movimento Rio Ao Ar Livre: Festival Campo de Santana" acontece também neste sábado, dia 09, das 11h às 18h. Não perca!

 

Para ver a programação completa do evento, acesse a página deles no Facebook:

 

https://www.facebook.com/movimentorioaoarlivre


Imagens relacionadas: