Fundação Parques e Jardins - FPJ
Fundação Parques e Jardins inaugura praça em Campo Grande

16/11/2015 12:51:00


 

 

 Os moradores da Rua Argoim, em Campo Grande, tiveram um domingo, 15, de alegria: foi inaugurada a Praça Jamir Machado. No local, - antes um terreno abandonado -, agora tem brinquedo para a criançada, quadra de vôlei, Academia da Terceira Idade, aparelho de ginástica, mesa de jogos, além de canteiros e área verde onde foram plantadas 6 palmeiras imperiais;   4 coqueiros;  8 palmeiras pupunhas e 5 palmeiras tresquino.

 

            Ao meio-dia em ponto, o prefeito Eduardo Paes e o secretário executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo, chegaram para a inauguração oficial da Praça Jamir Machado: "A Zona Oeste passou muitos anos abandonada, sem atenção do poder público e estamos fazendo muita coisa nessa região. Entregar essa praça para os moradores é dar dignidade à população. Toda praça significa isso: um ponto de encontro entre as pessoas. É nos banquinhos de praça que as relações sociais se dão, é onde começam muitos namoros, casamentos, amizades. Que vocês aproveitem muito bem esse novo espaço", disse o prefeito.

 

            Pedro Paulo parabenizou os moradores pela conquista e agradeceu à Fundação Parques e Jardins por todo o trabalho executado na construção da praça: "Como é bom ter uma praça no nosso bairro. Elas trazem as famílias para o convívio, para as boas práticas de convivência, né" Como eu sou de Jacarepaguá, sei o valor que tem para as nossas vidas ter uma praça perto de casa. Por isso, quero agradecer muito à Fundação Parques e Jardins, ao presidente Wellington Ribeiro, à Diretora de Obras, Magda Macedo, e toda a equipe da Fundação. Pessoal, eles fizeram essa praça com todo o carinho para vocês. Parabéns e aproveitem muito."

 

            Wellington Ribeiro, presidente da FPJ, chegou cedo à praça, caminhou pelo local, cumprimentou os moradores e viu de perto as famílias brincando e aproveitando o dia com os filhos: "Ficamos muito felizes em poder entregar à população essa praça. Agora, eles têm uma opção de lazer perto de casa e isso é muito bom para a qualidade de vida das pessoas. Que cada morador aproveite bastante e cuide com carinho desse espaço", afirmou Wellington pouco antes de descerrar a placa de inauguração junto ao prefeito Eduardo Paes e ao secretário executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo.

 

Os moradores comemoram

            Para a dona de casa, Márcia Alves da Silva, de 46 anos, nascida e criada no bairro, foi um dia inesquecível: "Cresci aqui e sei o quanto uma área de lazer fazia falta às nossas crianças. Hoje, já tenho netos e estou realmente muito feliz com essa conquista", disse ela ao acompanhar o filho João Marcos, de 9 anos, e a neta, Júlia Vitória, de 8 anos, aos brinquedos.

 

            O operador de telecomunicação, Felipe Paiva, de 30 anos, também comemorou a nova praça: "Foi uma conquista e tanto. Tenho dois filhos e agora sei que tenho um bom local, uma praça decente para trazê-los pra brincar e gastar energia", disse Felipe.

 

            O grão-mestre Estilingue, de 65 anos, do grupo de capoeira Volta ao Mundo, também festejou a nova praça: "Um local seguro e em boas condições que possa agregar a juventude em prol do esporte e do lazer é algo fundamental para toda comunidade. Ajuda a afastar a meninada do perigo das drogas, do vício e da falta do que fazer."

 

            O professor de Educação Física, Carlos Alberto Santos, de 64 anos, disse que também estava muito feliz com a conquista da praça, elogiou o trabalho da Fundação Parques e Jardins e disse que agora era a hora de cada um dos moradores fazerem sua parte: "Isso era um anseio antigo nosso. Agora que conseguimos que a prefeitura olhasse por nós, só temos a agradecer. Agora, é a nossa vez, a vez de os moradores fazerem a sua parte, cuidando, conservando a linda praça que ganhou."

 

            Já a auxiliar de serviços gerais, Mônica de Jesus Leão, de 35 anos, resumiu: "Está show de bola! Amamos a nossa praça."


Imagens relacionadas: