Fundação Parques e Jardins - FPJ
Cruz Vermelha visita a sede da Fundação Parques e Jardins

17/06/2013 15:20:00


Cruz Vermelha visita a sede da Fundação Parques e Jardins

 

 

 

 

O presidente da Cruz Vermelha – RJ, Luiz Alberto Lemos Sampaio, visitou a sede da Fundação Parques e Jardins (FPJ), quinta-feira, 03 de setembro. Na visita, ele presenteou o presidente da FPJ, Wellington Ribeiro, com a camiseta do projeto "Operação Cruz Vermelha", que levou 250 estudantes universitários a 23 municípios brasileiros com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).

 

O projeto, desenvolvido pela Cruz Vermelha desde junho, visa proporcionar melhores condições de vida às comunidades desses municípios a partir de capacitação sobre saúde básica e saneamento, entre outro temas: "A gente acredita muito na força da juventude. Mobilizar os universitários para um trabalho voluntário como esse traz resultados incríveis para todos os envolvidos: os estudantes voltam diferentes, conhecedores de uma nova realidade e deixam por onde passaram toda sua expertise nas mais diferentes áreas, já que tínhamos estudantes de Enfermagem, Engenharia, Serviço Social etc", explicou Luiz Alberto.

 

Em suas viagens, os estudantes plantam mudas de árvores pelas cidades visitadas. Até agora já foram mil árvores plantadas, conta Luiz Alberto. O presidente da FPJ parabenizou a Cruz Vermelha pelo projeto e convidou a Cruz Vermelha a fazer parte da semana de comemoração ao Dia da Árvore, comemorado dia 21 de setembro: "Muito bom saber que temos parceiros como vocês na luta pela questão ambiental. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto e um parabéns especial a cada universitário que se dispôs a levar sua contribuição a esse Brasil afora. Vai ser um prazer contar com a participação de vocês em nossos eventos pelo Dia da Árvore", disse Wellington.


Imagens relacionadas: