NOVA TURMA DO CURSO DE ALFABETIZAÇÃO

20/05/2020 11:20:00


Estão abertas as inscrições para mais uma turma do Curso de Alfabetização! Dessa vez, a oportunidade será para todos os professores do Ensino Fundamental I (1º ao 6º ano) que tiverem interesse em participar.

A ideia de ampliar a oferta do curso visa a permitir que estes professores possam se apropriar dos conhecimentos e das práticas de Alfabetização, bem como propor a correção de fluxo para os alunos que chegam às séries mais avançadas com defasagem na aprendizagem. 

As inscrições poderão ser feitas de 20 de maio a 03 de junho através do SITE DE INCRIÇÕES FORMAÇÕES E/EPF.

As aulas começarão no dia 08 de junho através da plataforma EAD/EPF.

Mas, atenção: aproveite esse período entre a inscrição e o início do curso para verificar seu e-mail rioeduca. Caso não possua, procure o helpdesk através dos telefones 0800-0316341/4501-4018, ou preencha o formulário no link https://bit.ly/2yclTqJ para providenciar o seu e poder aproveitar mais essa novidade que a Escola de Formação Paulo Freire traz para você. 

O curso, com carga horária total de 80h, tem como objetivo instrumentalizar o professor com conhecimentos e práticas cientificamente comprovadas e baseadas no Plano Nacional de Alfabetização, na Base Nacional Curricular Comum e Orientações Curriculares do Município do Rio de Janeiro. 

Para isso, está estruturado em três Unidades que serão liberadas gradativamente durante o período de realização do curso:

Unidade I: Conhecimentos Prévios para alfabetizar
Unidade II: O processo de aquisição de leitura e escrita
Unidade III: A Avaliação no processo de alfabetização

Além disso, é um curso recheado de sugestões práticas e de fácil aplicação em sala de aula!

Não fique de fora!

A GFCPR deseja a todos uma ótima formação!
 




56_INSTANCE_dKO5 56_INSTANCE_dKO5 p_p_id_56_INSTANCE_dKO5_


Todas as Notícias

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110