TAXI.RIO CIDADES VOLTA REDONDA

p_p_id_56_INSTANCE_4CGv_ 1
56_INSTANCE_4Bik 56_INSTANCE_4Bik p_p_id_56_INSTANCE_4Bik_

Serviços e Notícias

COLABORE COM IDEIAS

 
 
Carioca, participe do aperfeiçoamento do TAXI.RIO e ajude a Prefeitura a construir um serviço cada vez mais eficiente.
Todas as sugestões serão estudadas pelo nosso time técnico, composto por desenvolvedores, taxistas e passageiros e poderão fazer parte das atualizações da platforma.


Participe

 

Veja a seguir a lista das 19 ideias mais votadas até o momento, dentre as mais de 200 que foram apresentadas. Avaliamos cuidadosamente cada uma e apresentamos nossas conclusões a seguir. Periodicamente atualizaremos essa lista, com novas ideias que venham a ser apresentadas. Cada ideia pode estar em análise, ser aceita, aceita com ressalvas, aceita e implementada ou rejeitada. Caso seja rejeitada, informaremos o motivo.

 
Ter certeza de que o taxista é legalizado
Ideia Aceita e Implementada
Todos os taxistas que aderem ao programa passam por validação presencial de seu cadastro e identidade.
 
Atendimento ao cliente com educação e respeito
Ideia Aceita e Implementada
O sistema de avaliação do taxista tem como objetivo melhorar e qualificar o atendimento prestado, aplicando sanções quando necessário e gerando
 
Aceitar cartão de débito e crédito.
Ideia Aceita
Planejada para versão futura.
 
Todo profissional de transporte deve ter pleno entendimento que não é apenas um condutor e sim um prestador de serviços
Ideia Aceita e Implementada
O sistema de avaliação do taxista tem como objetivo melhorar e qualificar o atendimento prestado, aplicando sanções quando necessário e gerando
 
Gostaria que os passageiros mais bem avaliados e com mais avaliações ganhassem benefícios da Prefeitura.
Ideia em análise
 
O aplicativo deve ter recursos de estorno de pagamento eficientes.
Ideia Aceita
Planejada para versão futura.
 
O aplicativo deve ter uma forma de resgatar itens perdidos no veículo
Ideia Aceita
Implementado parcialmente, via central de atendimento e portal. Futuramente no app.
 
Pagar um preço justo compatível com os transportes concorrentes
Ideia Aceita e Implementada
O TAXI.RIO dispõe de um mecanismo onde o taxista aponta suas condições de desconto e o passageiro seleciona qual faixa quer utilizar, com estimativa de valores.
 
Sistema de avaliação tanto para o passageiro quanto para o motorista
Ideia Aceita
Implementado parcialmente, com avaliação do motorista. Avaliação do passageiro será implantado futuramente.
 
Se o trajeto não estiver cumprindo a sugestão do navegador, deve ser apresentado alerta no app do passageiro e enviar alerta para o COR
Ideia Rejeitada
É bastante comum que mudanças no trajeto ocorram por entendimento entre passageiro e motorista, bem como por mudança nas condições de trânsito, tornando o alerta inócuo.
 
O passageiro deve poder saber o total que irá pagar antecipadamente ou, pelo menos, o valor aproximado.
Ideia Aceita e Implementada
O TAXI.RIO dispõe de um mecanismo onde o taxista aponta suas condições de desconto e o passageiro seleciona qual faixa quer utilizar, com estimativa de valores.
 
A Prefeitura deveria divulgar anualmente estudos com os números gerados pelo TAXI.RIO, frente o valor da tarifa.
Ideia em Análise
 
Solicitar motoristas que transportem animais.
Ideia Aceita
Planejada para versão futura.
 
Poder solicitar motorista não fumante.
Ideia em análise
 
O aplicativo deve poder prever múltiplas paradas.
Em análise
 
Sempre deixar o passageiro escolher o trajeto.
Ideia Aceita e Implementada
O trajeto indicado no aplicativo é mera sugestão. O passageiro poderá solicitar alterações, que serão refletidas na tarifação do serviço.
 
O programa deve permitir um usuário agendar corridas com motoristas de sua preferência.
Ideia em Análise
 
Que o usuário do app pudesse ter a opção de preço predeterminado da corrida, ponto a ponto, tipo corrida do aeroporto.
Ideia Rejeitada
O aplicativo oferta a estimativa do valor até seu destino, tornando desnecessário o preço predeterminado.
 
Cursos para aprimorar o atendimento e cartilha para o passageiro conhecer os procedimentos do taxista.
Ideia Aceita
Planejada para versão futura.
 

 


Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110