Neste sábado (19) tem campanha de adoção no Recreio

17/05/2018 09:44:00


 

No próximo sábado (19) de 10h as 15h vai acontecer mais uma grande campanha  de adoção da Subsecretaria de Bem Estar Animal (SUBEM). 

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que existam trinta milhões de animais abandonados no Brasil. 

No Rio o abandono aumentou de forma significativa nos últimos meses, cerca de 40%. O abrigo público na Fazenda Modelo absorveu este aumento. 

 

Um outro fato fez o apelo pelas adoções se tornar mais necessário. Nas  últimas duas semanas a Subsecretaria trabalhou para a retirada de cães e gatos que estavam dentro do edifício do IBGE, no bairro da Mangueira, Zona Norte da cidade, demolido no último domingo (12). 

 

Todos os animais já se encontram abrigados na Fazenda Modelo recebendo o tratamento adequado e já estão disponíveis para adoção responsável

 

A SUBEM segue realizando vistorias em outro prédio localizado no mesmo espaço, que terá será demolido em breve. Mais animais estão sendo resgatados no terreno e entorno. 

 

No sábado cerca de vinte animais, adultos e filhotes já esterilizados, vacinados e vermifugados estarão disponíveis para ganhar uma família. 

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar os documentos pessoais, comprovante de residência e passar por uma entrevista de análise pessoal. Um abrigo não é o lugar ideal para que um animal passe a vida toda, ele precisa do carinho individualizado que só um lar pode oferecer. Dê uma chance a um bichinho carente. Adote! 

 

Serviço:
Campanha de adoção no Recreio:
Praça Tim Maia, Posto 12, Recreio, de 10h as 15h.

 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços