Secretaria Municipal de Habitação - SMH
Secretaria Municipal de Habitação anuncia regularização de loteamentos das zonas Norte e Oeste

16/03/2015 17:26:00


O secretário Municipal de Habitação Carlos Portinho visitou, nesta sexta (13 de março), loteamentos em Marechal Hermes e em Bangu, localizados nas zonas Norte e Oeste da cidade respectivamente. Durante o encontro com moradores, o secretário informou que já encaminhou o processo para aceitação de regularização dos loteamentos, documento que faz parte da última etapa para a normalização do lote.

 

Com o loteamento regular, o atual proprietário do imóvel adquire os direitos de registrar em definitivo o lote, tirar o habite-se da casa e fazer o cadastramento do IPTU. Conseguirão obter esses direitos 29 famílias de Marechal Hermes e 40 de Bangu.

 

"O importante é regularizar o loteamento. Com isso, os moradores resgatam a cidadania e asseguram o futuro da família, já que as residências passam de pais para filhos e, com essa iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação, garantem a moradia das próximas gerações", ressaltou Carlos Portinho.

 

Ivanir de Oliveira Xavier, morador mais antigo do loteamento Arnaldo Henrique, em Bangu, revela que comprou o lote quando tinha 23 anos. Hoje, com 70 anos de idade, lembra que o local era só mato. "Melhorou muito a situação desta área. Antes eu pisava na lama. Atualmente, piso na calçada de concreto e tenho mais qualidade de vida", revelou.

 

Marcelo da Conceição Augusto e Josimare Bárbara Rangel, que residem há quase 20 anos na Rua Igaratá, em Marechal Hermes, contaram que o esgoto corria a céu aberto e foi a Prefeitura que fez as melhorias. "Foi tanta coisa que passamos e nesse final o reconhecimento. É muito gratificante. E tudo isso graças a Prefeitura e a união dos moradores, que não quiseram ficar na irregularidade", afirmou Josimare.

 

O secretário Carlos Portinho intensificará a ação em loteamentos na Taquara e em Realengo.


Imagens relacionadas: