Secretaria Municipal de Habitação - SMH
Prefeitura entrega mais 384 imóveis do Minha Casa, Minha Vida

29/04/2013 15:45:00


 

O prefeito Eduardo Paes, o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Tarcísio Luiz Dalvi, entregaram neste domingo (28/04) mais 384 imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias que viviam em áreas de risco. As novas unidades ficam no Condomínio Recanto da Natureza (Av. Brasil, 49.271- Campo Grande), numa região dotada de infraestrutura. Os apartamentos, com 44 metros quadrados, têm sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço e o condomínio conta com playground e salão de festa. Também participou do ato de entrega das chaves o subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira.
 
"A Prefeitura do Rio é a que mais constroi unidades dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida e temos muito orgulho disso. Antes, não havia oferta adequada de moradia na cidade, mas agora podemos oferecer apartamentos como estes que estamos entregando hoje. Peço que cuidem de seus imóveis porque este patrimônio é de vocês e de seus filhos", disse o prefeito Eduardo Paes. Ele lembrou que a região será bastante valorizada com a construção da Transbrasil, que ligará a Zona Oeste ao Centro do Rio, já em fase de licitação.
 
O secretário de Habitação ressaltou a meta da Prefeitura é chegar a 2016 com 100 mil unidades contratadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. "Famílias como estas, que viviam em áreas de risco em diferentes partes da cidade, passam a viver em moradias decentes, com boa localização e num condomínio bonito e dotado de toda a infraestrutura", disse Pierre.
 
Enquanto aguardavam o reassentamento definitivo, as famílias beneficiadas estavam no aluguel social. Quatro unidades situadas no térreo do novo empreendimento foram adaptadas para cadeirantes. Aos idosos também foram reservados imóveis no mesmo pavimento.  O Programa Minha Casa, Minha Vida, uma realização da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, com a parceria do governo federal, atende famílias com renda mensal de até R$ 5 mil. Até agora, a Prefeitura tem 57.797 imóveis do programa contratados junto à Caixa Econômica Federal. Deste total, 27.423 são para famílias com renda de até R$ 1.600,00, faixa que concentra o maior déficit habitacional do país.

 

 

 

 

 


Imagens relacionadas: