Secretaria Municipal de Habitação - SMH
Prefeitura entrega equipamentos do Morar Carioca no Morro da Providência

11/04/2012 12:42:00


A Prefeitura entregou três equipamentos do Programa Morar Carioca no Morro da Providência. O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Machado de Assis e o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda foram construídos, e a Escola Municipal Francisco Benjamim Galloti foi reformada. Considerada a mais antiga favela do Rio, a Providência está sendo beneficiada com obras no valor de R$ 131 milhões, executadas pela Secretaria Municipal de Habitação, que incluem implantação de infraestrutura, urbanização, construção de teleférico, plano inclinado, moradias e equipamentos sociais.

O EDI Machado de Assis – nome em homenagem ao escritor que nasceu na região – tem três andares. O espaço dispõe de dois berçários, solário, lactário, fraldário, seis salas para atividades, terraço, sala multiuso, biblioteca, dois pátios, refeitório, cozinha, vestiários e banheiros. No âmbito da acessibilidade foram implantados elevador e rampas interligando os três andares, além de banheiros para portadores de necessidades especiais.

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda tem andares distribuídos em salas de atendimento, reunião e multiuso, cozinha industrial, banheiros, vestiários, copa e cozinha industrial. O local oferecerá serviços de capacitação profissional, como a escola de salão de beleza, cadastro em banco de empregos, encaminhamento para o mercado de trabalho, emissão da carteira de trabalho e inscrição no seguro-desemprego.

Na reforma da Escola Municipal Francisco Benjamim Galloti foram executados os seguintes serviços: pintura interna e externa do equipamento, conserto de infiltrações, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, recuperação e impermeabilização da cobertura e dos pisos, recuperação da quadra e instalação de equipamentos esportivos.

 

 

 

 

 

 

 

 


Veja vídeo sobre a construção do teleférico da Providência

 

 


Imagens relacionadas: