Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia - SMDT
Prefeitura do Rio adequa hospital de campanha às normas de acessibilidade

20/04/2020 11:00:00


Visita técnica da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia auxilia na conclusão do projeto.
 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT), realizou na última quinta-feira, dia 16, uma visita técnica ao Hospital de Campanha, que está sendo construído no Riocentro.
 

 A equipe da Gerência do Eixo de Acessibilidade (GEA) da secretaria vistoriou o espaço, principalmente os banheiros e rampas de acesso, e deu orientações para que o projeto atenda às normas de acessibilidade, e assim garantir o atendimento às pessoas com deficiência. 

"O hospital está praticamente pronto. Algumas questões foram previstas no projeto e outras serão revistas nesta fase de conclusão. No nosso trabalho, indicamos melhorias de forma que a pessoa com deficiência seja recebida e atendida com isonomia", disse Ana Lúcia Gonçalves, gerente de acessibilidade da SMDT.
 

O Secretário Marco San, que acompanhou a visita junto com o Secretario de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno, destacou que apesar da urgência das obras, as questões de acessibilidade foram levadas em consideração. 
 

 "Os banheiros já obedecem às questões da inclusão, as rampas precisam de pequenas adaptações, mas fico muito feliz de ver a preocupação de todos com a questão da inclusão da pessoa com deficiência" disse Marco San.
 


 

 

 

.
 




Serviços Serviços