SMDEI libera licença para a Feira da Selva de Pedra, no Leblon

18/03/2020 19:02:00


Sonho antigo dos organizadores, a Feira de Artesanato do Condomínio Selva de Pedra, no Leblon, vai receber licença da prefeitura. Com isso, sai da categoria de eventos e passa a ser definitiva. Isso quer dizer que estará sempre presente, quinzenalmente, trazendo diversão e lazer para todas as idades.  
 
"Essa feira já é tradicional no bairro. Dá oportunidade a quem frequenta de encontrar produtos que talvez não  encontraria em grandes centros comerciais como os shoppings", afirma Renato Moura, secretário municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, que gerencia a Coordenação de Feiras Especiais da Prefeitura do Rio.  
 
Projeto foi criado em 2017,  por um grupo de moradores-artesãos do local, a feira promove arte, cultura e lazer para moradores, vizinhos e frequentadores da Praça Milton Campos.  Atualmente, há, também, expositores convidados. 

Composta de 30 barracas, a Feirinha Especial Praça Viva Leblon oferece produtos, essencialmente, artesanais, valorizando, sempre, o trabalho manual. Além disso, promove encontros musicais e diversões para a criançada. A cada edição há a participação voluntária de artistas, músicos,  recreadores e oficinas variadas (crochê, plantas, bijuteria, customização, bordado etc).