Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
Rio é o melhor destino do Brasil de acordo com TripAdvisor

31/03/2016 17:16:00


O TripAdvisor®, site de planejamento e reservas de viagens, anuncia os ganhadores do prêmio Travelers' Choice™ Destinos, que reconhece os lugares favoritos dos viajantes ao redor do mundo. Os vencedores foram determinados por meio de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, restaurantes e atrações em cada destino, reunidas ao longo de 12 meses, assim como o interesse de reservas no TripAdvisor.
 
No Brasil, entre os dez premiados, o Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino do país, seguido por Gramado, vencedor de 2015, e Jericoacoara. Na lista da América do Sul, dos 25 ganhadores, nove são brasileiros, com destaque para a cidade maravilhosa na terceira posição.
 
"Para aqueles que planejam a próxima viagem, o prêmio Travelers' Choice os ajuda a escolher o destino ideal, onde hotéis podem ser encontrados no TripAdvisor por uma tarifa média de R$ 354,00 por noite", disse Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.
"No TripAdvisor também é possível encontrar e resevar as atrações mais populares de cada cidade vencedora".
 
"Ficar no topo do Travelers' Choice é o melhor reconhecimento que um destino pode ter, pois trata-se da impressão real de milhares de turistas, relatadas com o intuito de colaborar com o roteiro de outros visitantes. Ficamos muito felizes em todas as ocasiões em que fomos agraciados pelos usuários do TripAdvisor, mas em 2016 é uma medalha de ouro especial para a cidade olímpica", afirma Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de turismo do Rio de Janeiro.
 
ALÉM DOS BRASILEIROS, AMERICANOS E ARGENTINOS SÃO OS VIAJANTES COM MAIOR INTERESSE NO RIO DE JANEIRO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS
 
De acordo com o TripAdvisor, as buscas por informações sobre a cidade cresceram 820%.
 
O TripAdvisor® site de planejamento e reservas de viagens, apresentouo seu mais recente levantamento sobre hábitos de viagem para o período de um dos maiores eventos esportivos do mundo. Além do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, França, Austrália, Canadá, Alemanha, Rússia e Holanda são os países com maior interesse em informações sobre o Rio de Janeiro para o mês de agosto.
 
Uma comparação anual mostrou que a procura de viajantes brasileiros por informações sobre a cidade maravilhosa para o período de 5 a 21 de agosto cresceu mais de 1.000%. Já as buscas feitas por usuários globais sofreu um aumento de 450%. Entre os 10 países mais interessados no Rio, a maioria das atrações que geram mais interesse estão ligadas a esportes. São elas: Maracanã, Parque Olímpico,Maracanãzinho, Praia de Copacabana e Arena HSBC.
 
"Para aqueles que desejam visitar outros lugares na cidade maravilhosa, além daqueles relacionados aos esportes, é possível evitar filas ao reservar as atrações cariocas5 mais bem avaliadas no TripAdvisor – Pão de Açúcar, Corcovado, Theatro Municipal do Rio de Janeiro,Morro da Urca e Jardim Botânico – com antecedência sem precisar sair do conforto de suas casas, em apenas um clique", disse Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.
 
Segundo Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio, todos os setores da capital fluminense se preparam para receber os turistas que visitarão a cidade durante a Olimpíada. "Ao longo dos últimos anos, sediamos eventos de grande porte que deixaram um legado operacional de grande valia para os Jogos Olímpicos. A cidade como um todo também se prepara, com a ampliação da rede de hotéis, capacitação dos prestadores de serviços, além de novos restaurantes e negócios que estarão a postos para acolher os turistas durante o evento", afirmou.
 
Com relação à hospedagem, Copacabana, Barra da Tijuca, Ipanema, Centro e Santa Teresa são os bairros mais procurados pelos usuários do TripAdvisor, incluindo brasileiros e outras nacionalidades. Para quem ainda não efetuou a reserva de hotéis, entre as acomodações disponíveis, Botafogo, Lagoa e Santa Teresa são os bairros com melhor custo-benefício para o período.
 
O estudo também revelou que os 10 países que mais buscam informações sobre o Rio de Janeiro também estão interessados em visitar outras cidades brasileiras. Jericoacoara, Gramado, Porto de Galinhas, Fortaleza e Porto Seguro são os top cinco destinos, além da cidade maravilhosa, para agosto de 2016.



Serviços Serviços