Empresas cariocas aumentam participação no Consumidor.gov.br

Em evento, nesta quarta-feira, no Rio, foram firmadas parcerias e debatidas inovações no acesso à Justiça


21/10/2015 10:54:00


CEG, Cedae, Ampla, Universidade Estácio de Sá e supermercados Mundial e Guanabara foram as empresas que aderiram nesta quarta-feira (21/10) ao portal de resolução de conflitos do governo federal, Consumidor.gov.br.

 

Na cerimônia, na sede da Defensoria Pública, estavam presentes representantes do Ministério Público, do Procon Carioca e da própria Defensoria.

 

Na ocasião, as autoridades ressaltaram a importância das empresas de se adequarem ao novo perfil do consumidor que, mais informado, exige cada vez mais uma prestação de serviço eficiente e honesta.

 

O Rio foi escolhido para sediar a cerimônia porque foi o local onde foi implementado o projeto-piloto do portal e que agora passa a ser o estado com maior número de concessionárias de serviços públicos que atende a queixas pelo portal.

 

— O Consumidor.gov começou no Rio e representou inovação no atendimento aos consumidores pelo Estado — afirmou a presidente do Procon Carioca, Solange Amaral.


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