Fiscais do Procon Carioca fiscalizam padarias e restaurantes da Cidade

30/05/2014 14:39:00



Fiscais do Procon Carioca, da Prefeitura do Rio, atendendo a denúncias recebidas pelas mídias sociais fiscalizaram, essa semana, padarias e restaurantes da cidade.

 

 

Na Panificação Frontal da Tijuca. na Rua Conde de Bonfim, 183, na Tijuca, foram encontrados diversos tipos queijos e goiabadas mal condicionados, sem indicação do fornecedor, materiais de limpeza misturados com produtos alimentícios e condições de higiene precárias na cozinha. A empresa foi notificada para que providencie a regularização, ficando agendada nova visita para 30 dias.

 

Já na Lanchonete Adega da Velha, situado à Rua Paulo Barreto, 25 - lojas A e B, em Botafogo não foram encontradas as normas básicas de higiene. O estabelecimento tem 30 dias para as adequações necessárias.

 

 

O restaurante Rota 66, que fica na Avenida Paulo de Frontin, 434 -101, no Rio Comprido, foi constatado o armazenamento de mercadorias a serem devolvidas ao fornecedor junto com mercadorias próprias para o consumo. Os fiscais encontraram também molhos processados para consumo armazenados de forma inadequada, sendo descartados os produtos imediatamente. Foi registrada a notificação de constatação, devendo a firma apresentar defesa em 10 dias.

 

 


A secretaria de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, diz que é de suma importância o trabalho da população junto ao Procon Carioca"Procuramos atender rapidamente toda denúncia que recebemos pelas mídias sociais.
Essa parceria com o cidadão é fundamental para garantir o bom funcionamento do comércio,principalmente o ligado à alimentação".  


Imagens relacionadas: