/web/meudominiorio/ /web/meudominiorio/principal "/web/meudominiorio/principal" http://www.rio.rj.gov.br/web/meudominiorio/principal;jsessionid=DE6489035AF1045FAE9AD5AE9F29EBEC.liferay-inst1?p_p_id=56_INSTANCE_EK5j&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=6 //www.rio.rj.gov.br/web/meudominiorio/principal?p_p_id=56_INSTANCE_EK5j&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=13 10112 /web /group /user /web /meudominiorio 4855374 /image /web/meudominiorio /c www.rio.rj.gov.br http /Tema-Meudominio-theme/images /web /group /web www.rio.rj.gov.br /web/meudominiorio/principal /web/meudominiorio/principal http://www.rio.rj.gov.br/web/meudominiorio/principal;jsessionid=DE6489035AF1045FAE9AD5AE9F29EBEC.liferay-inst1?p_p_id=56_INSTANCE_EK5j&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=6 //www.rio.rj.gov.br/web/meudominiorio/principal?p_p_id=56_INSTANCE_EK5j&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=13
 

TERMOS BLOQUEADOS E PREMIUM

Bloqueados

No mercado de domínios de internet muitos termos genéricos são utilizados para atrair visitantes e elevar o número de visualizações dos respectivos sites. Considerando os objetivos do domínio .RIO, inúmeros termos genéricos foram inicialmente bloqueados para que pudessem ser disponibilizados às pessoas físicas ou organizações com propostas de uso do domínio alinhadas à estratégia de divulgação, bem como possuir um conteúdo relevante.

No momento, existem cerca de 11 milhões de termos bloqueados. Além de alguns genéricos, foram também bloqueados os nomes dos órgãos públicos, bairros, termos que fazem referência a serviços ou iniciativas da Prefeitura, pontos turísticos, times de futebol, partidos políticos, etc.

O desbloqueio de um termo ocorre a partir do momento em que há uma manifestação de interesse de uma pessoa ou organização. A liberação de um termo bloqueado é deliberada pelo Comitê Gestor Ponto Rio, que avalia a justificativa enviada pelo solicitante e emite o parecer. Essa solicitação ocorre via Ponto de Venda ou via site do domínio .Rio, na página "Contato". Caso o resultado da deliberação seja o deferimento da solicitação, o termo é liberado para o solicitante. No caso de órgãos da Prefeitura, estes devem enviar a solicitação da liberação, ou mesmo a reserva ou bloqueio de um termo, à IplanRio/Presidência. O Comitê fará a análise e enviará a resposta.

 

Premium

Uma lista de domínios Premium é composta por termos genéricos de alta procura ou potencialmente atraentes, pois são termos baseados em palavras ou frases comuns que as pessoas usam frequentemente em suas pesquisas online. Sendo, assim, mais valiosos do que outros domínios.

Os seguintes fatores de importância e relevância são considerados na classificação e precificação dos domínios Premium:

  • Ser de fácil memorização e poder estar ligado subjetivamente a uma grande amplitude de negócio ou interesses;

  • Ter maior potencial de se tornar ponto de entrada de grandes volumes de tráfego para diferentes tipos de negócios;

  • Ser altamente disputado devido ao seu potencial de captação de acesso;

  • Capacidade de contribuir para a maior relevância de conteúdo da extensão.

A comercialização dos domínios Premium é uma prática comum no mercado, sendo a transação totalmente online realizada geralmente por empresas especializadas em serviços que envolvem hospedagem de sites, como os pontos de venda relacionados na página principal do menu "Registro", ou via o órgão responsável pela Gestão do domínio .Rio, a IplanRio. Em breve estará no ar a comercialização dos domínios Premium.



| Regras