Foram investidos R$ 4,6 milhões na construção da mais nova unidade de ensino da Zona Oeste
23/07/2010 14:00:00
A Prefeitura do Rio entregou aos moradores de Bangu, nesta sexta-feira, 23, as novas instalações da Escola Municipal Prefeito Juarez Antunes. Após a demolição do antigo prédio, que estava em condições precárias, a unidade recebeu novas salas de aula, cozinha, refeitório, laboratórios de ciência e informática, biblioteca, sanitários adaptados para alunos portadores de deficiência, sala de primeiros atendimentos, casa de zelador e uma quadra coberta com palco e camarim. O município investiu R$ 4,6 milhões na construção da nova unidade.
A festa de inauguração da escola, que atende a 403 alunos do 3º ao 9º ano, contou com as presenças do prefeito Eduardo Paes, da secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, e do subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira. Após o descerramento da placa, o prefeito afirmou que melhorar as condições físicas das escolas faz parte dos investimentos na qualidade do ensino na rede municipal.
- A Prefeitura atua em duas pontas. A mais importante diz respeito ao fim da reprovação automática, às aulas de reforço escolar e as metas, como um Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) melhor. Esse é nosso maior orgulho. Mas também precisamos construir um prédio que ofereça conforto e segurança para as crianças e professores. Dessa maneira, o aluno aprende mais em um ambiente muito melhor - disse o prefeito.
A secretária Cláudia Costin também destacou as melhorias para alunos e professores com a nova unidade e afirmou que a secretaria está empenhada em revolucionar a educação no Rio de Janeiro.
- É fundamental que os alunos aprendam e não mediremos esforços para isso. Nesta escola, por exemplo, tenho absoluta certeza de que, com as obra e uma boa estrutura de trabalho, os alunos terão um aproveitamento escolar muito melhor - disse Cláudia, que anunciou a instalação de projetores nas salas para a exibição de vídeos.
Cláudia Costin informou ainda que, além do reforço digital, as unidades de ensino vão oferecer, a partir de 2011, cursos de inglês para alunos do 3º e 4º ano.
A Escola Municipal Prefeito Juarez Antunes fica na Rua Amsterdã, s/n, em Bangu.
Texto: Flávia David
Fotos: Beth Santos
Imagens relacionadas:


