Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Centro de Operações fará o monitoramento da área do Sambódromo

27/02/2019 16:04:00


O Centro de Operações Rio (COR) vai monitorar a área do Sambódromo, as vias de acesso ao Centro e as regiões onde haverá desfiles de blocos de rua por meio de câmeras, informações de agentes em campo e outros sensores, como informes de usuários do Waze e GPSs dos ônibus. O "carro-espião" do COR também vai acompanhar os megablocos pela cidade. Equipado com duas câmeras, sendo uma em 360°, o veículo vai transmitir as imagens para o painel do Centro de Operações e para os celulares dos agentes envolvidos na operação. Equipes da Riotur, CET-Rio, Guarda Municipal, Comlurb e Seop irão receber essas imagens.

 

O COR integra as operações dos órgãos envolvidos e pode acionar pronta resposta das equipes da prefeitura para atuar em ocorrências e outras situações. Além do "carro-espião", as regiões dos eventos e adjacências são monitoradas em tempo real, com apoio das 596 câmeras da prefeitura e outros equipamentos de videomonitoramento de parceiros. Caso haja impactos significativos na mobilidade, o COR pode ainda integrar ações da CET-Rio, Guarda Municipal e modais de transporte, para a realização de ajustes operacionais nas vias ou nos tempos dos sinais de trânsito.

 

Os perfis das redes sociais do Centro de Operações Rio disponibilizarão todas as informações sobre esquemas especiais de trânsito e transporte para os festejos carnavalescos.

 

Para se manterem atualizados sobre a operação da cidade, basta acessar o Twitter ou o Facebook do COR. 




Serviços Serviços