Obra para duplicar pista interdita trechos da Avenida Brasil a partir deste domingo
10/01/2019 14:18:00

Uma obra para duplicação da pista da Avenida Brasil, entre Acari e Guadalupe, interdita, a partir deste domingo, 13 de janeiro, partes dos acessos entre a Avenida Brasil e a Estrada João Paulo, na altura de Barros Filho. Durante a interdição, motoristas com origem ou destino na região de Barros Filho, Honório Gurgel e Madureira devem ficar atentos a rotas alternativas (confira mais abaixo). As mudanças no trânsito começam na virada de sábado para domingo.
Além da distribuição de panfletos explicativos, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para ajudar na fluidez e na orientação do trânsito, não só nos trechos da obras como também em todo o entorno. A operação de trânsito contará com 32 operadores de tráfego por turno, 14 câmeras de monitoramento e dois reboques para desobstrução das vias, em caso de enguiço ou acidente.

ROTAS ALTERNATIVAS
Os veículos procedentes de Honório Gurgel e Madureira, com destino à Av Brasil, sentido Centro, deverão priorizar a seguinte rota:
Estrada do Barro Vermelho - Avenida Pastor Martin Luther King Jr - Avenida Brasil.
Já veículos oriundos da Avenida Brasil, sentido Deodoro, com destino a Madureira devem utilizar um dos seguintes percursos:
1 - (Via Estrada do Colégio) Avenida Brasil sentido Deodoro - Saída no Trevo das Margaridas, sentido Irajá - Rua Hanibal Porto - Estrada da Água Grande - Estrada do Colégio - Estrada do Barro Vermelho - Avenida dos Italianos.
2 - (Via Avenida dos Italianos) Avenida Brasil sentido Deodoro - Saída na Rua Pedro Jório (Coelho Neto) - Rua Vitor Frond - Avenida Pastor Martin Luther King Jr (passar por baixo da Avenida Brasil) - Avenida dos Italianos.
FUTURAS MELHORIAS NO FLUXO DE TRÂNSITO
O objetivo da obra é aumentar uma faixa de rolamento, por sentido, no trecho em que hoje há um estreitamento de pista (veja na imagem abaixo). Esperam-se melhorias no fluxo dos cerca de 160 mil veículos que circulam no trecho por dia.
