Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

1746 ganha atendimento pelo WhatsApp

O atendimento será exclusivo para o serviço de Remoção de entulho e bens inservíveis


28/12/2018 13:03:00


O serviço de Remoção gratuita de entulho e bens inservíveis, campeão de pedidos na Central 1746, poderá ser solicitado também pelo WhatsApp. A novidade vai encurtar o tempo do pedido do cidadão e dar mais praticidade na hora de solicitar o serviço, já que o aplicativo de mensagens instantâneas possui 120 milhões de usuários no Brasil.

 

O pedido do cidadão continuará sendo encaminhado à Comlurb normalmente, mas agora deverá ser solicitado pelo WhatsApp (21 98909-1746), Portal 1746 (https://www.1746.rio/) ou Aplicativo 1746 (disponível para Android e iOS), excluindo apenas o contato pelo telefone 1746.

 

A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas para redução do valor do contrato do 1746, que gerou uma economia de mais de 700 mil reais mensais ao município. Outra medida importante foi a transferência da operação da Central 1746 para o Centro de Operações, que vem proporcionando maior integração entre todos os serviços da Prefeitura do Rio e o sistema de monitoramento do COR.

 

O atendimento via WhatsApp começará apenas contemplando a Remoção de entulho e bens inservíveis por liderar a lista de pedidos do cidadão no 1746. Este serviço é seguido pelas demandas de Fiscalização de Estacionamento Irregular de veículo, Reparo de lâmpada apagada e Reparo de buraco na pista/rua. A ideia é que, em breve, outros serviços também sejam atendidos por meio deste canal.

 

Pelo WhatsApp, o atendimento começa de forma automática, solicitando os dados do cidadão necessários para a abertura do chamado. Após esta etapa, o usuário passa a ser atendido por um operador da Central 1746 que confirma as informações fornecidas e encaminha o pedido à Comlurb.

 

O cidadão que não possuir nenhum tipo de acesso à internet para utilizar o WhatsApp, portal 1746 ou aplicativo 1746, deve procurar a Região Administrativa mais próxima de sua residência para solicitar o serviço.

 

O contribuinte que entrar em contato pelo telefone será informado sobre a mudança do atendimento e o número do WhatsApp para solicitar o serviço. O atendimento ainda passa por uma fase de testes e ajustes para atender ao usuário de forma mais prática e rápida. 




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