Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Crivella anuncia como será celebração do Réveillon do Rio

Festa terá quase dez horas de duração e fogos mais potentes. Ludmilla e Gilberto Gil são principais atrações musicais


18/12/2018 16:39:00


 
 
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira (18/12), no Palácio da Cidade, em Botafogo, como serão as celebrações na Praia de Copacabana para o Réveillon do Rio 2019. A festa terá quase dez horas de duração (das 19h às 4h), e a queima de fogos será mais potente do que em anos anteriores, o que dará um brilho ainda mais especial ao evento, com redução de fumaça e maior impacto visual. O espetáculo pirotécnico, sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente pelo DJ João Brasil, terá 14 minutos de duração. Entre as diversas atrações musicais estarão Ludmilla e Gilberto Gil. A expectativa de público é de mais de dois milhões de pessoas. Haverá também celebração da virada do ano em outros oito bairros: Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba.
 
 
– Teremos o melhor Réveillon de todos os tempos. Novidades fantásticas, estamos esperando um público espetacular. Esse Réveillon é o primeiro passo para uma virada no Rio – afirmou Crivella.
 
 
O prefeito explicou:
 
 
– Em 2019, vamos gerar mais emprego, muito mais investimentos. A política mudou. Não é ano eleitoral, então não estamos preocupados com aquele dilúvio de ódio e paixões provocado pelos partidos. Agora é hora de todo mundo se unir pelas grandes coisas que estão no nosso horizonte. E o primeiro passo é o Réveillon. Sejam muito bem-vindos, americanos, argentinos, chilenos, mineiros, paulistas, todo mundo. O Rio está de braços abertos. Esse vai ser o melhor Réveillon da nossa história.
 
 
 
 
 
 
A maior festa a céu aberto do mundo fará uma homenagem a todos os cariocas, inclusive aqueles que não nasceram na cidade. Com o tema "Réveillon do Rio, Onde Ser Carioca É Natural", a virada do ano em Copacabana, promovida pela Prefeitura do Rio, por intermédio da Riotur, contará com grande diversidade de ritmos musicais: MPB, funk, samba e eletrônico.
 
 
Crivella apresenta as novidades do Réveillon 2019. Foto: Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio
 
 
O palco, criado por Abel Gomes, vice-presidente de criação e sócio da SRCOM, terá 600 metros quadrados e 22 de largura, um enorme telão de LED e iluminação especial. Além de Gilberto Gil e Ludmilla, também se apresentarão Baby do Brasil, Marco Vivan, os Djs Cat Dealers, DJ Dakid e a escola de samba Beija-Flor. O locutor Norival Jr, profissionalmente conhecido como "Orelhinha", será o mestre de cerimônia do evento.
 
 
 
 
De acordo com as estimativas da Riotur, a cidade deve superar os números do ano passado, quando 910 mil turistas visitaram a cidade e movimentaram a economia carioca com R$ 3 bilhões durante o Réveillon.  Segundo levantamento da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e do SindHotéis Rio, a taxa média de ocupação dos hotéis da cidade já atingiu, na primeira quinzena de dezembro, 85%, percentual superior ao registrado no mesmo período do ano passado, que era de 51%. A maior demanda se concentra nas regiões do Flamengo, com 91%, e Ipanema e Leblon, com 89%.
 
 
– Teremos uma virada inesquecível. A festa de 2019 vai homenagear o estilo de vida do carioca, da gema ou de coração. Na comemoração da chegada do novo ano, vamos apreciar belíssimas imagens do Rio e nos encantar com depoimentos de amantes da nossa cidade. Estaremos, todos, unidos, dando boas-vindas a 2019 com uma queima de fogos inédita e um repertório diversificado, que vai da MPB ao funk – exaltou Marcelo Alves, presidente da Riotur.



Serviços Serviços