Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura divulga nova avaliação das areias das praias cariocas

O Boletim de Avaliação Quinzenal traz pesquisa realizada entre os dias 24 de maio e 8 de junho.


11/06/2010 15:27:00


O Boletim de Avaliação Quinzenal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre a qualidade das areias das praias cariocas, realizada entre 24 de maio e 8 de junho, concluiu que são "ótimas" as areias de Ramos, da Brisa (Sepetiba) e do Pontal e da Macumba (Recreio dos Bandeirantes). O resultado  do monitoramento em doze praias abrigadas e em 23 oceânicas está no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 11, com as outras classificações (areias boas, regulares e não recomendadas), conforme a quantidade apurada de coliformes fecais e da bactéria Escherichia coli.

 

Areias boas:

 

A pesquisa classificou como "boas", naquele período, as areias das praias do Flamengo, Botafogo, Copacabana (Rua Souza Lima), Barra da Tijuca (Condomínio Barramares e Avenida Ayrton Senna), Grumari e Guaratiba.

 

Regulares:

 

Foram consideradas "regulares" as areias das praias da Imbuca (Ilha de Paquetá), Central (Urca), Sepetibam Copacabana (República do Peru e Barão de Ipanema), Ipanema (Praia do Diabo, Arpoador e Raul Redfern), Leblon (Bartolomeu Mitre e Visconde de Albuquerque), São Conrado (Asa delta), Recreio (Praia da Macumba) e Prainha.

 

Não recomendadas: 

 

Nas praias José Bonifácio e da Moreninha, em Paquetá; da Bica, Engenhoca e da Guanabara, na Ilha do Governador; Vermelha, na Urca; do Leme; de São Conrado, na altura do antigo Hotel Nacional; e da Barra da Tijuca, na altura do Quebra-mar e da Avenida do Pepê, as areias foram classificadas como "não recomendadas".

 

A pesquisa integra o Projeto Rio, Praia Linda, visando à orientação dos banhistas.




Serviços Serviços