Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Riotur passa a vender na Praia de Copacabana ingressos para atrações turísticas

13/11/2018 17:37:00


Fotos de Alexandre Macieira | Riotur
 
A Riotur começou nesta terça-feira (13/11), a venda antecipada de ingressos para atrações turísticas da cidade no quiosque de atendimento aos turistas da Praia de Copacabana, na altura da Rua Hilário de Gouveia. A intenção é facilitar a compra por visitantes e moradores e reduzir filas nos pontos de venda dos próprios atrativos. O Deck de Experiências, como é chamado, fica ao lado do quiosque e oferece bilhetes para o Trem do Corcovado, o Tour do Maracanã, o AquaRio, passeios de helicóptero da Helisight, empresas de Turismo Náutico, Bike-Tuk, aluguel de biciletas e muitos outros.
 
 
A advogada Marlisse Ganda, turista de Juiz de Fora, adorou a notícia:
 
 
- Já vim ao Rio outras vezes e aprovo o quiosque para venda de ingressos. Assim consigo programar os passeios pela cidade com mais conforto e segurança. Ficarei na cidade durante uma semana e já pretendo aproveitar a novidade - disse.
 
 
O novo espaço conta com dez associados ao projeto. O termo de cooperação entre a Riotur e as partes tem duração de um ano e prevê que os atrativos cobrirão os custos de manutenção, informatização, segurança 24 horas do espaço e a contrapartida
de impressão mensal de dez mil mapas turísticos, a serem distribuídos nos postos de
informações da Riotur.
 
 
- Com esse Deck de Experiências, construimos uma plataforma de divulgação e venda dos atributos turísticos do Rio, com um canal direto que facilita o acesso de turistas que já buscam nosso quiosque de informações - ressalta Marcelo Alves, presidente da Riotur.
 
 
Confira a lista completa de atrativos e serviços oferecidos no Deck de Experiências:
 
 
 
 
TOUR DO MARACANÃ
 
Templo máximo do futebol brasileiro, o Maracanã sediou duas edições da Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O tour promovido pela Inova Gestão de Eventos percorre a história do estádio inaugurado em 1950, apresentando um apanhado de momentos únicos através de medalhas, uniformes, bolas, flâmulas e demais itens históricos. O material conta ainda com o suporte tecnológico de QR Codes que complementam as informações com imagens e narrativas. Há ainda espaços dedicados aos clubes cariocas e à seleção brasileira, com direito à Calçada da Fama, onde podem ser vistos os pés de craques como Didi, Zico, Ronaldo Fenômeno, Giggia, Eusébio, Pelé, Garrincha, Zagallo, Rivelino e Carlos Alberto Torres. Orientado por um guia trilingue ou feito individualmente, o visitante passa, em cerca de 50 minutos, por outros pontos emblemáticos do estádio, como a sala de imprensa, vestiário, onde pode se imaginar
como um atleta em dia de jogo, e termina à beira do gramado sagrado do Maracanã.
 
 
AQUARIO
 
 
O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, ou AquaRio, é um equipamento de visitação pública,
100% privado, moderno e multifuncional de educação, pesquisa, conservação, lazer,
entretenimento e cultura, que cria a oportunidade da Cidade do Rio de Janeiro oferecer a
visitação de um espaço único com atrações e tecnologias inovadoras pouco vistas no Brasil.
 
Cidade das Artes - Av. das Américas, 5.300 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
 
 
Com 26 mil m2 de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio é o maior Aquário Marinho da América do Sul, com até 8 mil animais de 350 espécies diferentes em exposição. Destaque para Recinto Oceânico e de Mergulho, com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de pé-direito e um túnel passando por seu interior, a combinação da impressionante massa d'água, com a grande quantidade de peixes, proporcionando uma experiência incrível. Além do ecossistema marinho, os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco de História Natural na nova área de expansão da atração. A exposição temporária "Gigantes da Era do Gelo" — que fica em cartaz até 20 de dezembro — mostra réplicas em tamanho real de animais que viveram na Terra há milhares de ano.
 
 
TREM DO CORCOVADO
 
 
A linha férrea que liga o bairro do Cosme Velho ao morro do Corcovado, a uma altitude de
710m, é um dos passeios preferidos dos visitantes que chegam à cidade. Não há trajeto mais belo para quem quer apreciar a estátua do Cristo Redentor e a bela vista da cidade que seu mirante descortina. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas são levadas ao Cristo Redentor pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, o passeio turístico mais antigo do país, inaugurado em 1884. Funcionando diariamente, o Trem do Corcovado percorre uma linha de 3.824 metros de extensão em cerca de 20 minutos de um agradável passeio em meio à Mata Atlântica do Parque Nacional da Tijuca.
 
 
JEEP TOUR
 
 
A Jeep Tour reverencia as experiências sensoriais que incluem os cinco sentidos da emoção de passeios turísticos, onde há viabilidade de explorar não só as belas paisagens, mas também as diversidades culturais existentes no cenário carioca. Pioneira em seu segmento, a empresa de tours especiais conta com uma frota de 38 jipes, com adaptação para cadeirantes, mantendo um padrão de qualidade e segurança. Oferece passeios guiados em jipes abertos pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Floresta da Tijuca, favelas, Santa Teresa, Corcovado e Pão de Açúcar são algumas das rotas oferecidas, que apresentam também atrativos da zona oeste carioca, como Pedra do Telégrafo, Museu do Pontal, Praia de Grumari, Praias Selvagens e Alambique Maxi Cana. Rio, melhor sem capota!
 
 
RIO LINE
 
 
Conheça a cidade em um city tour panorâmico pelos principais pontos turísticos em um
passeio divertido com os guias mais descontraídos da cidade. O tour da Rio Line opera
diariamente e tem diversos pontos de embarque pela orla do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme. A Rio Line também oferece passeios sob medida para o desejo de seus clientes, com opções dedicadas a cada atrativo, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o AquaRio, partidas de futebol no Maracanã e atrações musicais, além de apresentar as riquezas naturais, culturais e gastronômicas de cidades vizinhas do estado do Rio.
 
 
HELISIGHT
 
 
Cada ângulo revela diferentes atributos da cidade; sendo assim, para quem quer fugir do óbvio e contemplar toda a beleza natural do Rio de forma excepcional, a dica são os voos
panorâmicos de helicóptero. Há 29 anos no mercado, a empresa Helisight oferece roteiros com pontos de partida no heliponto do Morro da Urca e da Lagoa, com duração que varia de cinco minutos a uma hora. As opções mais rápidas têm como cenário o Pão de Açúcar; a orla da zona sul com as praias de Copacabana, Leblon e Ipanema, e o Morro Dois Irmãos ao fundo; o Jardim Botânico e o Parque Nacional da Tijuca, que encobre o Morro do Corcovado, onde podemos apreciar uma das sete maravilhas do mundo moderno: o Cristo Redentor, com direito a um giro em 360° na estátua. Para quem quer voar mais longe, as alternativas, e o tempo, se estendem e levam o grupo de até cinco pessoas até as praias das zonas sul e oeste, contemplam a beleza arquitetônica do centro histórico, além do Sambódromo, o Maracanã e o Maciço da Tijuca. Há opções de passeios que atravessam a Baía de Guanabara até a vizinha Niterói, apresentando suas praias,
a Fortaleza de Santa Cruz e o Museu de Arte Contemporânea, projeto de Oscar Niemeyer que virou símbolo da cidade.
 
 
CLUBE VOO LIVRE
 
 
O Clube São Conrado de Voo Livre é mais antigo do Brasil e, diariamente, oferece oferece aos visitantes a chance de conhecer a cidade por outro ângulo. O treinamento para os voos duplos de instrução apresenta uma simulação dos movimentos necessários para a decolagem, posicionamento durante o voo e preparação para o pouso. A rampa de decolagem fica na Pedra Bonita, dentro da área de proteção ambiental do Parque Nacional da Tijuca, em uma altitude de 517m, e o pouso acontece na praia do Pepino, em São Conrado. A área da decolagem conta com quiosque de alimentação, banheiros e duas rampas de decolagens, uma para a prática de asa-delta e outra para parapente. A equipe do CSCVL conta com 140 instrutores de asa delta e parapente, credenciados pela CBVL (Confederação Brasileira de Voo Livre) para a prática do voo duplo, e a operação segue os padrões internacionais de segurança e manutenção dos equipamentos.
 
 
BEACH BIKES
 
 
Aprecie a beleza da cidade sobre duas rodas com a empresa Beach Bikes, que oferece aluguel de bicicletas e bike tours. As bicicletas ficam disponíveis no quiosque de Copacabana, e podem ser retiradas no momento ou sob agendamento. Os visitantes podem escolher entre um passeio individual ou acompanhado de um guia de turismo que apresenta os atrativos do percurso. A Beach Bikes oferece ainda mapas de cicloturismo no Rio com dicas para que os clientes aproveitem ao máximo a pedalada. Escolha sua modalidade e o trajeto e curta o Rio. 
 
 
URBAN ADVENTURES
 
 
Urban Adventures é para aqueles que querem se afastar das multidões de turistas e realmente se conectar com uma cidade, com um local ao seu lado. A experiência pode ser tão curta quanto algumas horas, ou até um dia inteiro, mas em todos os casos, os tours Urban Adventures levam os viajantes a lugares interessantes para conhecer a cultura local e ver o que torna um lugar único. Junte-se a nós para o Best. Day. Ever.
Somos uma divisão do Grupo Intrepid, líder global no fornecimento de viagens sustentáveis e ricas em experiência para mais de 350.000 viajantes anualmente.
 
 
AT RIO
A At Rio é uma associação que concentra experiências turísticas, ideal para quem preza por uma viagem única e exclusiva. Entre os serviços está o Cachaça Social Club, que além de degustação tem um tour que conta a história da bebida, da cana de açúcar ao copo, revelando os segredos do alambique. Que curte aventuras em alto mar pode apostar na Saveiros Tour, referência em turismo náutico com passeios pela Baía de Guanabara em sua frota composta por escunas, lanchas, veleiros e iates. A Rio Sailing conta com passeios de veleiro para quem quer apreciar pontos turísticos tradicionais, como o Pão de Açúcar e Copacabana, por outro ângulo, além de oferecer comodidades como drinks, lanches e frutas aos clientes. Tem também a Tuk Rio e seus charmosos bike tuks, modernos riquixás em bicicletas elétricas, que passeiam pelo Parque do Flamengo, Campo Olímpico de Golfe e em um tour noturno pela orla. Já a Brazil Expedition foca no público jovem, com city tour, passeios em favelas e um roteiro de arte urbana que revela os grafites do Rio de Janeiro. A empresa Be a Local aposta na customização de experiências para que os visitantes sintam-se legítimos cariocas, indo a partidas de futebol nos estádios do Maracanã, Engenhão e São Januário, além de favelas e um city tour expresso pelo principais pontos do Rio.



Serviços Serviços