25/09/2018 11:15:00
O projeto "Grupo Executivo Apuratório - GEA: uma estratégia para o fomento", desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é um dos onze trabalhos selecionados no Concurso do Prêmio Melhores Práticas - Edição 2018, organizado pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Nos próximos dias, servidores do TCE-RJ que compõem a Equipe Técnica Multidisciplinar irão visitar os órgãos das práticas selecionadas nas etapas anteriores do Prêmio Melhores Práticas. A iniciativa será primordial para a avaliação final dos relatos inscritos a ser feita pela Comissão Julgadora do prêmio.
O trabalho pioneiro ajuda na fiscalização e descoberta de danos nas contas municipais, auxilia na identificação do autor da irregularidade para ressarcimento aos cofres públicos e ainda mapeia fragilidades para posterior treinamento dos gestores sobre a aplicação de recursos com o objetivo de minimizar gastos e promover ações e políticas públicas que protejam os direitos sociais.
O prêmio tem como objetivo estimular e divulgar práticas que resultem em melhoria da administração pública direta e indireta municipal, no âmbito do Estado do Rio.