Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio Novo Olhar revitaliza mais um espaço de lazer em Bangu

21/09/2018 09:33:00


O Programa Rio Novo Olhar, ação coordenada pela Comlurb integrando órgãos da Prefeitura do Rio e a iniciativa privada na recuperação de praças e áreas de lazer da cidade, revitalizou e irá entregar à população de Bangu, neste sábado (22/09), uma nova praça, praticamente construída a partir de um espaço degradado na Rua Sanhaço, na comunidade conhecida como Catiri. Esta será a quarta área de lazer revitalizada pelo programa na Grande Bangu. No início de julho, foram inauguradas as praças Paraíso Verde, na Rua Biribá 1001, e as das Ruas Minerva e Iguatamã, em Jabour. Já são 24 locais revitalizados em toda a cidade desde o lançamento do Rio Novo Olhar, em março de 2017. O evento está marcado para as 10h. 

 

O projeto do Sanhaço foi montado pela Comlurb, que implantou os mobiliários de madeira feitos a partir dos restos de poda (seis bancos longos, sete conjuntos de mesas com bancos e pergolado, caminho com 300 bolachas, kit de brinquedos e de ginástica e motocicleta de tronco), fez paisagismo com vasos, bonecos e brinquedos reaproveitando de pneus, paletes e garrafas pet, além de lixeiras de paletes. O local ganhou uma quadra de vôlei e iluminação e o muro passou por intervenção promovida por um grupo de artistas grafiteiros: João Bives, Fernando Iogs, Criz, Preas, Guilherme Memi e Thiago Taif. Os garis artistas Fabricio Araújo, Murilo Lemos e Carlos Renato da Silva também trabalharam no local.

 

Já a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) ajudou com a implantação da calçada em concreto, meio fio, nivelamento do terreno, recuperação do muro e implantação da drenagem. A Fundação Parques e Jardins (FPJ) fez o plantio de árvores, da cerca viva, do alambrado da quadra de vôlei e o plantio de árvores frutíferas para o espaço do pomar.




Serviços Serviços