Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Arena Carioca 3 recebe Campeonato Brasileiro de Trampolim

18/09/2018 17:52:00


A Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, administrada pela Subsecretaria do Legado Olímpico, vai se transformar na capital brasileira da Ginástica de Trampolim. De quinta-feira a domingo (dias 20 a 23/09), as grandes estrelas da modalidade no país estarão no Parque Olímpico para buscar seus maiores índices e notas. Na competição, que reunirá mais de 300 atletas de todas as regiões do país, estarão atletas medalhistas sul-americanos, pan-americanos e o atleta que competiu nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Rafael Andrade.

 

Para a cerimônia de abertura, marcada para as 19h30 de quinta-feira, está programada uma grande festa. Estarão presentes grandes nomes da ginástica nacional como Daniele Hypolito, que fará uma apresentação, e as atletas Jade Barbosa, Flavia Saraiva e Rebeca Andrade, que serão homenageadas durante a solenidade.

 

Além disso, o hino nacional será cantando por crianças do coral da UFRJ. A festa de abertura também contará com a presenta de alunos de escolas da 6ª Coordenadoria Regional de Educaçao (CRE).

 

 

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Ginastica e realizada pela Federação de Ginastica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). Como ação social, a entidade coletará brinquedos durante os dias de competição, que serão doados às crianças assistidas pelas 1ª e 2ª Vara da Infância do Rio.

 

"Será um momento de festa para toda a família da ginástica. Trabalhamos muito e conseguimos trazer mais um campeonato brasileiro para este templo olímpico. Sem dúvida será mais um momento único para o nosso esporte", afirma o presidente da FGERJ, Bruno Chateaubriand.




Serviços Serviços