Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeito acompanha nova operação do Mutirão do Asfalto da Zona Oeste

12/09/2018 17:09:00  » Autor: Fotos: Edvaldo Reis


O prefeito Marcelo Crivella retornou a Bangu, nesta quarta-feira (12/09), para acompanhar de perto mais uma ação do Mutirão do Asfalto da Zona Oeste. Desta vez, as equipes de manutenção da Prefeitura estiveram na Rua Tibagi. No último dia 3, Crivella esteve na Rua Santa Cecília, no mesmo bairro, para lançar o programa cuja missão é, em 30 dias, tapar 30 mil buracos identificados pela Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma). Para atingir a meta, estão sendo realizados mil reparos no pavimento por dia. Do lançamento até hoje, já foram realizados nove mil intervenções. As obras vão chegar a 250 ruas nos bairros de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz. O investimento nas obras é de R$1,5 milhão.

 

 

"Esta é continuação de um trabalho muito importante. Vamos tapar 30 mil buracos neste mês de setembro. A Prefeitura estava devendo isso há muito tempo, nós tivemos muitas obras grandes e caras na gestão passada: arenas, museus, grandes eventos, que deixaram a cidade endividada. Por isso, a conservação da cidade ficou em segundo plano e isso que estamos fazendo agora é focar nas pessoas, principalmente, no povo da Zona Oeste, que foi muito esquecido na última administração. Agora é a hora de cuidar do buraco na rua, da calçada, dos rios, das encostas para evitar tragédias no verão. Cuidar de fato das pessoas", disse o prefeito.

 

As ruas atendidas foram selecionadas com base em critérios técnicos pelas três gerências de Conservação dos bairros de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz. Ao todo, cem operários, divididos em seis equipes, estão realizando o trabalho. Os números do Mutirão do Asfalto da Zona Oeste impressionam: serão aplicadas 132 toneladas de asfalto por dia, no total de 3 mil por mês, ou 375 caminhões. Em extensão, são 1.320 metros quadrados por dia e 30 mil no mês de pavimento aplicado.

 

A Zona Oeste é a região mais populosa da cidade e também a que apresenta o maior crescimento. O Mutirão do Asfalto é realizado pelas secretarias municipais de Conservação e Meio Ambiente e de Infraestrutura e Habitação.  

 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços