Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio adere ao Setembro Amarelo

12/09/2018 10:03:00


Ícones da paisagem carioca, os Arcos da Lapa e as passarelas do Aterro do Flamengo vão exibir, até o fim do mês, iluminação especial em tons de amarelo. Em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria, a novidade está entre as ações que marcam, mais uma vez, a adesão da Prefeitura do Rio ao Setembro Amarelo, movimento mundial de prevenção ao suicídio.

 

Para alertar à população sobre o problema, a Secretaria Municipal de Saúde realiza ao longo do mês uma extensa programação de palestras, rodas de conversa e outras atividades em unidades da rede. Clique aqui e confira.

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida, entre os 800 mil suicídios que acontecem por ano no mundo, 65 mil deles na região das Américas e cerca de 12 mil no Brasil, que está entre os dez países com o maior número de casos.

 

 

 

Atualmente, o suicídio representa a segunda maior causa de morte de indivíduos entre 15 e 29 anos, considerado um grande desafio de saúde pública mundial.




Serviços Serviços