Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio+Seguro faz operação contra desordem urbana em Copacabana

16/06/2018 10:03:00


A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coordenou, na noite desta sexta-feira (15/06), uma ação conjunta de ordenamento urbano na Rua Aires de Saldanha e arredores, em Copacabana, pelo programa "Rio+Seguro", ação pioneira da Prefeitura do Rio de apoio à segurança pública. Na operação, mais de 24 kgs de alimentos foram descartados pela Vigilância Sanitária, com sete estabelecimentos vistoriados, quatro intimados e três interditados pelo órgão. A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) também fez vistorias em 10 bares e restaurantes; um deles foi multado por possuir dois caça-níqueis, que foram apreendidos pela Polícia Militar. Já a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) recolheu 13 garrafas de vidro e dois botijões de gás. Na rua Almirante Gonçalves, os agentes encerraram uma festa que acontecia no meio da via.

 

 


A força-tarefa também contou com efetivos da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), vinculadas à Seop; Comlurb e da Superintendência da Zona Sul, com apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo era coibir irregularidades cometidas por estabelecimentos comerciais e fiscalizar estacionamentos e comércio ambulante.

 

O Rio+Seguro busca integrar as ações de diversos órgãos municipais visando o ordenamento urbano, indo além do reforço diário no patrulhamento de guardas municipais e policiais militares em Copacabana e Leme. A ideia é tornar o ambiente menos propício a prática de delitos e aumentar a sensação de segurança.  




Serviços Serviços