GM-Rio monta esquema especial com 443 agentes para partida entre Flamengo e Emelec
14/05/2018 15:00:00
A Guarda Municipal do Rio apresentou o planejamento operacional para a partida entre Flamengo e Emelec, do Equador, durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (14/5) na sede do Flamengo, na Gávea. O jogo acontece nesta quarta-feira (16/5), a partir das 21h45, no Maracanã, e é válido pela 5ª rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América.
O esquema especial contará com o efetivo total de 443 guardas, sendo 41 de trânsito – mais que o dobro que vem sendo empregado - e o apoio de 49 veículos, com o início das ações preventivas às 16h, para coibir o estacionamento irregular e o comércio ambulante não autorizado no entorno do estádio.
"O diferencial desse jogo é que estamos dobrando o efetivo do que empregamos rotineiramente nos jogos. Usaremos nossos efetivos convencionais e os grupamentos especiais de Cães, Tático Móvel, Motociclistas e de Operações Especais, além da equipe do programa Lixo Zero. Os guardas estarão distribuídos no entorno e nos acessos ao Maracanã cinco horas antes do início do jogo. A operação só termina quando o último torcedor sair do estádio", declarou o inspetor Carlos Cristo, subdiretor de operações da Guarda Municipal.
Os guardas municipais vão atuar nos pontos de bloqueios definidos pela CET-Rio, além de fiscalizar e orientar o trânsito e coibir desordens nas principais vias de acesso ao estádio, como as avenidas Maracanã, Professor Manuel de Abreu, Radial Oeste e ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier.