Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

O Papo Carioca voltou com novos apresentadores e repleto de informação!

09/05/2018 15:32:00


O Papo Carioca reestreia nesta quinta-feira (10/05), às 20h, em novo formato, no Facebook da Prefeitura do Rio. Repaginado e repleto de serviços, o programa será comandado por Marcelo Magano e Tiê Vasconcelos, que deixarão os espectadores informados sobre tudo o que acontece no Rio por meio de bate-papo com especialistas, matérias de rua e novos quadros. O programa irá ao ar, semanalmente, às quintas, no mesmo horário. O público poderá participar, enviando suas perguntas durante a transmissão ou pelo WhatsApp da Prefeitura (21 99253-8538).

 

Criado na Cidade de Deus e morando atualmente no Complexo do Alemão, Magano tem 30 anos e, além de apresentador do programa, também é ator e produtor cultural, responsável por diversos eventos que acontecem no Rio. 

 

"Sinto-me como se eu estivesse servindo, mais uma vez, à cidade, prestando esse serviço de informação para que as pessoas estejam atentas ao que há de bom no Rio. Sinto-me privilegiado por passar todos esses informes aos moradores da cidade", diz Marcelo.

 

 

Mas engana-se quem pensa que ele estará sozinho nessa missão. Ao seu lado estará a apresentadora Tiê Vasconcelos, de 23 anos, moradora do Complexo Alemão. Além de ter experiência com produção de conteúdo digital, ela é repórter do jornal Voz das Comunidades.

 

"O Papo Carioca está muito ligado ao meu trabalho. Da mesma forma que levo conteúdos para a comunidade, expandirei esse trabalho para toda a população do Rio de Janeiro. Podem esperar uma Tiê descontraída, levando informações de uma forma leve, sempre buscando interagir com o público de uma forma verdadeira e autêntica", diz a jovem.

 

 

Com a missão de aproximar a população da Prefeitura do Rio, o programa apresentará os questionamentos da população, mostrando o que está sendo feito pelo governo municipal em prol dos moradores. E essas respostas serão dadas tanto pelo prefeito Marcelo Crivella quanto representantes de órgãos municipais. Também serão divulgadas ações já realizadas, em andamento e outras que impactarão positivamente a cidade no futuro.

 

Maior identificação com os moradores e novos quadros

 

Para aumentar, ainda mais, a conexão entre população e governo, o novo Papo Carioca selecionou apresentadores que compartilham as principais dores e anseios da população. Além disso, o programa ganhou novos quadros. São eles:

 

Prefeitura Informa: Informativos rápidos para a comunidade, como datas de campanha de vacinação e vias fechadas para obras.

 

Alô, Comunidade: Mostrará lugares em que a prefeitura resolveu o problema dos moradores após receber denúncias e reclamações. 

 

Fala Carioca: Depoimentos de moradores.

 

Bem-Estar no Rio: Serão divulgadas ações públicas nas mais diversas áreas, como Esporte, Lazer e Cultura. 

 

+ Educação: Visitas às escolas e centros educacionais para divulgação de melhorias e planos nesta área.

 

+ Saúde: Ações da prefeitura para melhorar a saúde pública da comunidade. 

 

Mobilidade: Matérias sobre melhorias e mudanças nos transportes públicos, vias públicas e assuntos relacionados.

 

Rio Sustentável: Divulgação de ações de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente carioca.

 

+ Segurança: Mostrará iniciativas públicas para melhorar a segurança nos bairros.




Serviços Serviços