Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Final de semana prolongado terá 16 praias recomendadas para o banho

20/04/2018 18:08:00


Feriadão no Rio de Janeiro, para muitos é sinônimo de praia. E as notícias não oderiam ser melhores. De acordo com levantamento divulgado, nesta sexta-feira (20/04), pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 16 praias foram consideradas "recomendadas" para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio neste final de semana (21 e 22) e feriado de São Jorge (23).

 

 

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção aos trechos em frente ao Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria e em frente ao 2º GBM (Bombeiros)), Joatinga, Pepino, Vidigal, Ipanema, Leblon (com exceção ao trecho em frente à em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha.

 

Estão impróprias para o banho as praias da Urca, Botafogo, Flamengo e São Conrado.

 

Em Niterói, estão liberadas para o banho as praias de Jurujuba (com exceção ao trecho em frente à saída da Alameda Mal.Pessoa Leal na Av.Carlos Ermelindo Martins, 1565), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Charitas (com exceção ao trecho em frente ao lado direito do Clube Naval de Charitas), Itaipu, Icaraí (com exceção ao trecho em frente à Rua Mariz e Barros), Itacoatiara, Flechas, Boa Viagem, Adão e Eva.

 

Estão impróprias para o banho as praias do Gragoatá e de São Francisco.

 

Em Paquetá, estão próprias as praias da Moreninha, J. Bonifácio, Coqueiros, Ribeira e Imbuca.

 

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. 

 

O boletim de balneabilidade também pode ser consultado no site do Inea. 




Serviços Serviços