Comunidade de Antares, na Zona Oeste do Rio, vai ganhar área de lazer
12/03/2018 12:58:00

"Aqui na Praça do Bino nós vamos fazer um pedacinho do Parque de Madureira. Vai ter brinquedo para as crianças, campo de futebol, iluminação e também aquele chuveirinho para eles tomarem banho no dia de sol, e também Wi-Fi, que é uma coisa que as crianças hoje usam muito, porque navegam na internet e podem ter acesso à educação, ao lazer e ao entretenimento", disse o prefeito, rodeado por moradores e ao lado da secretária de Urbanismo, Verena Andreatta.
A Prefeitura vai entregar até novembro a obra de pavimentação e qualificação em Antares. A intervenção urbanística é feita em 54 ruas e beneficia 22.300 moradores. Na lista de ações estão 84.168m² de pavimentação, 55.887m² de calçada e 28.172m² de meio-fio. Também estão sendo feitos 7.670m de drenagem, com recuperação e reforma de três pontes. A obra, iniciada em 2014, estava parada, e foi retomada, por determinação de Crivella, em dezembro do ano passado, com previsão de 14 meses de duração.
Em Antares, o prefeito esteve também na Escola Municipal Aldebará, onde observou as principais necessidades e foi recebido por alunos e professores.
"Essa escola, como todas, está precisando de reforma. Por isso nós destinamos R$ 200 milhões este ano para reforma das escolas. Está no orçamento da Secretaria de Educação", destacou Crivella.
Em Sepetiba, também na Zona Oeste, Crivella visitou outra escola: a Paralimpíadas Rio 2016, onde ocorre mais uma etapa do projeto Novo Olhar Kids, das secretarias municipais de Educação e de Assistência Social e Direitos Humanos. Estudantes de 6 a 16 anos fizeram exames oftalmológicos na escola para receber óculos, gratuitamente, da Prefeitura do Rio. Na escola de Sepetiba serão beneficiados 250 crianças e adolescentes.