Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Concessionárias estaduais divulgam balanço do transporte de passageiros no Carnaval

22/02/2018 14:07:00


As concessionárias estaduais SuperVia, CCR Barcas e MetrôRio divulgaram o balanço de passageiros transportados durante o Carnaval.  A SuperVia transportou mais de 800 mil usuários (de 09 a 14/02). No sábado (10/02), a concessionária registrou um aumento de 30 mil pessoas em relação a 2017. Em comparação ao ano passado, também foram recordes o domingo (11/02), com 13 mil foliões a mais, e a terça-feira (13/02), dia em que o sistema registrou aumento de 20 mil passageiros.
 
Nesse período, a SuperVia registrou 19 ocorrências envolvendo vandalismo no sistema ferroviário, entre elas nove casos de depredações de trens, três depredações de estações, dois furtos de cabos/materiais e três pichações em trens.
 
CCR Barcas
A CCR Barcas transportou 393.651 passageiros entre quinta-feira (08/02) e quarta-feira de Cinzas (14/02), cerca de 2% a mais do que no ano anterior.
No sábado do pré-Carnaval (03/02), a concessionária transportou cerca de 40 mil usuários para Paquetá, em virtude do tradicional bloco ‘Pérola da Guanabara'. Neste ano, foram atraídos 32% passageiros a mais em relação ao desfile do ano passado.
 
MetrôRio
O balanço de operação divulgado pelo MetrôRio (entre sábado e quarta-feira de Cinzas) revelou um acréscimo de 10 mil passageiros transportados em relação ao mesmo período do ano passado.                   
 
O maior registro ocorreu no sábado (10/02), quando foram realizados três megablocos (dois deles simultaneamente: Bloco da Favorita, em Copacabana; e Banda de Ipanema, na Praia de Ipanema). Na ocasião, 854 mil usuários foram transportados (69 mil a mais em relação a 2017). A realização de megablocos no mesmo dia e o término de dois deles no mesmo horário resultaram em uma sobrecarga no sistema naquela manhã.           
 
Além disso, outros fatores afetaram a operação, como retenções de porta, vandalismos e 21 invasões de trilhos, refletindo em cortes de energia, paralisações de linhas e aumento do tempo de percurso em todo o sistema.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços