Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Ciclovia Tim Maia vai ganhar câmeras de monitoramento

03/01/2018 11:31:00


A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) informa que inicia, nesta quarta-feira (3), a instalação do guarda-corpo provisório feito de ferro galvanizado na Ciclovia Tim Maia, na altura da Avenida Niemeyer, em São Conrado. Enquanto isso, está sendo feita a tomada de preço para adquirir o guarda-corpo de alumínio para reposição.
 
Segundo a Seconserma, como o material foi furtado em vários momentos, a metragem precisou ser recalculada algumas vezes. Além disso, por ser um item especial de fabricação específica, haverá a necessidade de aguardar a finalização da produção para instalação. 
 
O secretário, Jorge Felippe Neto, anunciou ainda que, em parceria com o Centro de Operações Rio (COR), a Seconserma vai instalar câmeras que vão monitorar a ciclovia, garantindo a manutenção do patrimônio público.
 
"O poder público não pode permitir que uma ciclovia como esta seja tão vandalizada e danificada, cujo prejuízo está estimado em torno de 60 mil reais. Por isso, a instalação dessas câmeras será primordial também para a segurança de seus frequentadores, assim como para o equipamento", afirma.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços