Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeito confere últimos preparativos da festa de ano novo

31/12/2017 18:09:00


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, conferiu na tarde deste domingo (31) os últimos preparativos da festa de Réveillon, em Copacabana. Ele fez um convite a todos os cariocas e turistas a uma grande celebração na última noite do ano.

 

- Foi um ano difícil, mas estamos terminando de maneira muito positiva. Tivemos muitas crises, temos muitas coisas a lamentar, mas o futuro se enche de esperança, e eu convido todos os cariocas a celebrarem. Quero agradecer também aos que acreditaram no nosso otimismo, na nossa força e vieram celebrar conosco esse momento. Que seja uma virada não só do calendário, mas uma virada daquelas páginas tristes de uma política corrupta, da violência, da falta de pujança da nossa economia - exaltou o prefeito.

 

Crivella aproveitou para fazer um balanço de seu primeiro ano de governo. Ressaltou que as promessas feitas durante a campanha devem ser cobradas ao final do mandato.

 

- Esse primeiro ano de mandato foi de arrumação de casa. Nós recebemos o Rio com R$ 4 bilhões de contas para pagar. Além disso, nos dois últimos anos, 350 mil cariocas perderam o emprego de carteira assinada. Nossos hospitais receberam muito mais pessoas que ficaram sem plano de saúde, alunos vieram da rede particular. Veja bem, tivemos um ano sem greves de funcionários, nem de professores nem de garis. Não atrasamos um mês de salário, sequer o 13°. Não tivemos hospitais fechados, não tivemos crise da dengue. Tivemos mais a comemorar que essas tantas promessas que ainda temos mais três anos para cumprir - lembrou.

 

Riotur

Acompanhado do presidente da Riotur, Marcelo Alves, e do VP de criação e sócio da SRCOM, Abel Gomes, idealizador da festa, Crivella aproveitou para agradecer aos patrocinadores da festa, como Caixa Econômica, BNDES Giro, Petrobras, TIM e Ambev. O prefeito enfatizou o fato de o Réveillon e o Carnaval terem mais verba privada que pública, e lembrou que a Prefeitura economizou R$ 200 mil neste evento da virada do ano ao decidir não construir uma passarela para autoridades e convidados para ligar o Hotel Copacabana Palace ao palco da festa, como em edições anteriores.

 

- Nós estamos eufóricos. Quero agradecer muito ao nosso presidente da Riotur (Marcelo Alves) que foi incansável, passou o ano inteiro falando do Rio, fazendo campanha. Conseguimos motivar o governo federal para que tenhamos o calendário "Rio de Janeiro a Janeiro", e agora serão 12 grandes eventos em 2018. Isso é para a gente ficar muito animado. Já começa na semana que vem, quando teremos o encontro das 13 escolas de samba com a Orquestra Petrobras Sinfônica aqui nesse palco, num monumental espetáculo que nunca tivemos antes - finalizou Crivella. 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços