22/12/2017 12:37:00 » Autor: Foto: Divulgação
Este último mês de 2017 ficou marcado por um episódio que, certamente, ficará na memória de todos os cariocas. Quem não se lembra do bebê recém-nascido encontrado, na última segunda-feira (18/12), às margens da Avenida Brasil? Se aquela imagem te emocionou, imagina ao agente de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) Alexandre da Silva Dias de Freitas, que foi a primeira pessoa a ver o pequeno no chão, sem roupa e com o cordão umbilical!
- Estava começando os trabalhos naquele dia. No início imaginei que fosse um boneco, mas fiz um barulho com o pé e ele se mexeu. Ligamos para os bombeiros para saber como proceder e pedi ajuda aos agentes da Força Nacional, porque não sabia se a criança foi colocada ou jogada ali. Essa era a minha preocupação. Imobilizei a coluna e a nuca do bebê com o colete, porque qualquer movimento poderia trazer sequela ou óbito - disse o agente Alexandre.
O bebê, do sexo masculino, estava embaixo de uma escada na esquina da Avenida Brasil com a Rua João Paulo e foi encaminhada para a Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes, onde está internado e passa bem. Alexandre fez questão de acompanhar o bebê ao hospital. Pai de dois filhos e avô de uma menininha que acaba de completar um ano, ele disse que lembrar da neta tornou o resgate ainda mais desafiador:
-Na hora, a imagem da minha neta veio à cabeça. Assim que ela nasceu, meu filho tirou uma foto dela neném. Tive que respirar fundo, me controlar e dar atendimento à criança.
Por isso, como mensagem de Natal, o agente Alexandre da Silva Dias de Freitas, deixa um recado especial para as mães e futuras mães do Rio de Janeiro:
- Para aquelas que desejam ter filhos, pensem bastante. E para aquelas que já são mães, tratem seus filhos com muito amor e carinho. Filhos são presentes de Deus, são dádivas que Ele nos concedeu.
Nesta sexta-feira (22/12), Alexandre foi homenageado na Câmara Municipal do Rio, onde recebeu uma Moção.