Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Arena 3 recebe alunos de escolas da Zona Oeste para tarde de festa com Papai Noel

20/12/2017 17:49:00


A Arena 3 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, foi palco nesta terça-feira (19/12), de uma linda festa de Natal que reuniu cerca de 1.500 alunos de seis unidades de ensino municipais da Zona Oeste. Organizado pela 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em parceria com a Subsecretaria de Legado Olímpico e os Correios, o evento presenteou as crianças com uma tarde de muita diversão, surpresas e emoção. A festa no Parque Olímpico marcou o encerramento do ano letivo de 2017.

 

Brinquedos infláveis, pula-pula e a chegada do Papai Noel, de helicóptero, fizeram a alegria de crianças com idades entre um e nove anos, do EDI Ana Carolina Pacheco, na Cidade de Deus; da Escola Municipal Engenheiro Álvaro Sodré, em Vargem Grande; do EDI Professor Roberto Luís Pereira, na Praça Seca; Escola Municipal Lopes Trovão, no Itanhangá; Escola Municipal Olegário Domingos, em Jacarepaguá; e da Escola Municipal Professora Marisa Vargas Menezes, em Rio das Pedras.

 

- Há dois meses planejamos este dia. Só foi possível realizar essa festa graças à parceria e o empenho de muitas pessoas. Hoje estamos alegrando o final de ano dessas crianças e mostrando para elas que é possível sonhar - disse a coordenadora da 7ª CRE, Mariana Grolla.

 

Todos os alunos que escreveram e entregaram suas cartinhas nos Correios foram contemplados com seus pedidos. Um dos mais empolgados foi Thiago Riquelme da Silva, de 10 anos, que pediu ao "bom velhinho" uma camisa oficial do Flamengo e uma chuteira.

 

- Quando escrevi a cartinha pedi duas opções ao Papai Noel. Nunca imaginei que ia ganhar uma camisa oficial do meu time de coração e também a chuteira. Com certeza hoje é um dos dias mais felizes da minha vida - contou Thiago, que mostrou com empolgação seus presentes aos amigos.

 

A menina Júlia da Silva Macedo, também de 10 anos e colega de Thiago na escola Professora Marisa Vargas Menezes, se emocionou ao ler o seu nome em uma das bicicletas que seriam presenteadas.

 

- Ontem, participei de uma festa e não fui sorteada. Minha mãe me disse que talvez no passeio de hoje eu ganhasse um presente. Vim achando que só ia ver o Papai Noel chegando de helicóptero, mas estou indo para casa com a bicicleta que sonhei ganhar durante muito tempo - revelou a estudante, que não perdeu tempo e estreou seu presente na Arena.

 

Este ano, os Correios receberam 12 mil pedidos de crianças da Rede Municipal de Ensino.




Serviços Serviços