Seop fiscaliza 103 pontos de estacionamento do Sistema Rio Rotativo em dois dias
17/06/2013 15:20:00
A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), integrada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), fiscalizou 103 pontos de estacionamento do Sistema Rio Rotativo nos últimos dois dias em Copacabana e Leblon, zona sul da cidade. Na quarta (6), foram aplicadas onze multas de trânsito nos bairros. Já na quinta (7), 11 infrações foram registradas.
Entre as irregularidades encontradas, havia 76 placas de sinalização adulteradas, lugares sem indicações de início e término do Rotativo e guardador sem crachá. Ao todo, 92 pontos do sistema foram analisados pelos fiscais em Copacabana. No Leblon, 11 localidades foram inspecionadas.
Cfer passou a ser responsável por operações do sistema em outubro
O decreto nº 43907, publicado no dia 24 de outubro de 2017, coloca a Cfer como responsável pelas operações do sistema de estacionamento rotativo da cidade. A confecção de placas e talonário continua a cargo da Secretaria de Transportes. A atribuição de fiscalizar as 37 mil vagas em espaços públicos da cidade deixou de ser da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), passando a ficar a cargo da Seop com o apoio da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio).